logo

27/5/2015 14:07

Boa fase da defesa na Libertadores é trunfo do Cruzeiro contra o River Plate

Em quatro jogos como mandante, na atual edição da competição continental, equipe mineira não teve as redes balançadas pelos seus adversários

Boa fase da defesa na Libertadores é trunfo do Cruzeiro contra o River Plate
Fábio impede avanço de Téo Gutíerrez, no primeiro jogo do confronto entre Cruzeiro e River Plate (Foto: Agência AFP)


A classificação cruzeirense, para a semifinal da Taça Libertadores, passa pelas mãos do goleiro Fábio. Jogador com o maior número de partidas pelo clube na competição continental (63), o camisa 1, se não for vazado no confronto desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, contra o River Plate, garante o Cruzeiro na próxima fase do torneio.

O desempenho do capitão cruzeirense, na atual edição da Libertadores, indica que é possível que Fábio não tenho que buscar nenhuma bola de dentro da sua meta, diante da equipe argentina. Isto, porque o goleiro, na atual edição, ele não foi vazado nas quatro primeiras partidas do Cruzeiro no torneio – contra Universitário de Sucre, da Bolívia (fora de casa), Huracán, da Argentina (no Mineirão) e Mineros, da Venezuela (fora e dentro de casa). A marca fez com que o camisa 1 assumisse o posto de arqueiro com a maior sequência de partidas sem sofrer gols pela Raposa, na competição sul-americana.

Para Manoel, o segredo do bom rendimento defensivo do time está na conversa, em campo, entre os jogadores.

- A gente chega forte, tem uma marcação boa. O mais importante é conversar, quando isso acontece, tudo fica fácil. Está dando certo. Esperamos não tomar gols e também fazer para conseguirmos a classificação.

A boa fase de Fábio é endossada, também, pelo momento positivo da zaga cruzeirense. Com apenas quatro gols sofridos, até então, na Libertadores, a defesa celeste já coleciona quatro jogos seguidos sem ser vazada, como mandante. Vale lembrar que, nas últimas duas partidas, contra São Paulo e River Plate, o Cruzeiro manteve os adversários zerados no placar.

- Não podemos deixar que o River nos pressione o tempo todo. A vaga na semifinal está perto e temos que entrar ligados em campo – destacou o lateral Mena.

Cruzeiro e River se enfrentam, nesta quarta-feira, em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores. Como venceu no Monumental de Nuñez por 1 a 0, na última quinta-feira, a Raposa pode até empatar que, ainda sim, se classifica. Já o River precisa vencer por mais de um gol de diferença. Caso o placar do jogo de ida se repita, mas a favor dos argentinos, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

1275 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo