27/5/2015 14:07
Boa fase da defesa na Libertadores é trunfo do Cruzeiro contra o River Plate
Em quatro jogos como mandante, na atual edição da competição continental, equipe mineira não teve as redes balançadas pelos seus adversários
Fábio impede avanço de Téo Gutíerrez, no primeiro jogo do confronto entre Cruzeiro e River Plate (Foto: Agência AFP)
A classificação cruzeirense, para a semifinal da Taça Libertadores, passa pelas mãos do goleiro Fábio. Jogador com o maior número de partidas pelo clube na competição continental (63), o camisa 1, se não for vazado no confronto desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, contra o River Plate, garante o Cruzeiro na próxima fase do torneio.
O desempenho do capitão cruzeirense, na atual edição da Libertadores, indica que é possível que Fábio não tenho que buscar nenhuma bola de dentro da sua meta, diante da equipe argentina. Isto, porque o goleiro, na atual edição, ele não foi vazado nas quatro primeiras partidas do Cruzeiro no torneio – contra Universitário de Sucre, da Bolívia (fora de casa), Huracán, da Argentina (no Mineirão) e Mineros, da Venezuela (fora e dentro de casa). A marca fez com que o camisa 1 assumisse o posto de arqueiro com a maior sequência de partidas sem sofrer gols pela Raposa, na competição sul-americana.
Para Manoel, o segredo do bom rendimento defensivo do time está na conversa, em campo, entre os jogadores.
- A gente chega forte, tem uma marcação boa. O mais importante é conversar, quando isso acontece, tudo fica fácil. Está dando certo. Esperamos não tomar gols e também fazer para conseguirmos a classificação.
A boa fase de Fábio é endossada, também, pelo momento positivo da zaga cruzeirense. Com apenas quatro gols sofridos, até então, na Libertadores, a defesa celeste já coleciona quatro jogos seguidos sem ser vazada, como mandante. Vale lembrar que, nas últimas duas partidas, contra São Paulo e River Plate, o Cruzeiro manteve os adversários zerados no placar.
- Não podemos deixar que o River nos pressione o tempo todo. A vaga na semifinal está perto e temos que entrar ligados em campo – destacou o lateral Mena.
Cruzeiro e River se enfrentam, nesta quarta-feira, em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores. Como venceu no Monumental de Nuñez por 1 a 0, na última quinta-feira, a Raposa pode até empatar que, ainda sim, se classifica. Já o River precisa vencer por mais de um gol de diferença. Caso o placar do jogo de ida se repita, mas a favor dos argentinos, a decisão da vaga vai para os pênaltis.
1275 visitas - Fonte: -