27/5/2015 12:31
Cruzeiro aposta em solidez defensiva para avançar na Libertadores
Manoel prega foco na marcação para manter defesa intacta em busca de vaga na semis
O Cruzeiro decide o futuro na Libertadores nesta quarta-feira, e se não sofrer gols contra os argentinos do River Plate, a Raposa estará nas semifinais da principal competição de clubes das Américas. Como venceu o duelo da ida por 1 a 0, igualdade sem gols garante os celestes, por isso, os defensores da equipe terão que ter atenção especial no Mineirão.
Até o momento, são quatro jogos e quatro adversários diferentes, sendo que nenhum deles conseguiu superar a zaga celeste. Esses bons números revelam a boa fase do setor defensivo do Cruzeiro na Libertadores, principalmente quando o time celeste atua no Mineirão. Na atual edição, a Raposa ainda não foi vazada dentro do Gigante da Pampulha.
Se o Cruzeiro manter o retrospecto estará classificado, por isso, Manoel quer atenção total no jogo desta quarta-feira, mas frisa que os méritos pela boa fase da defesa é fruto do trabalho em conjunto da equipe.
“Não são somente eu e o Bruno (Rodrigo). O Damião marca e corre muito. O Marquinhos também. Todo mundo ajuda. A bola chega rifada e fica mais fácil para a gente tirar na zaga. Estamos bem. Conversamos bastante para não errar e não ter dúvida de quem vai na bola. Está dando certo, não estamos sofrendo gol. Espero que na quarta-feira continue assim”, disse.
Além da dupla de zaga e do goleiro Fábio, os laterais também são essenciais no sistema defensivo, o chileno Mena, garante que terá cautela na hora de atacar para evitar surpresas. “Vai ser desse jeito, temos que ser inteligentes e não pressionar e deixar espaço atrás, mas temos que sair com tudo para garantir o jogo o mais rápido possível”, comentou.
936 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva