O Cruzeiro confirmou a fama de carrasco do River Plate ao vencer os argentinos em pleno Monumental de Nuñez, por 1 a 0. Agora, precisa apenas de um empate, em jogo que será realizado nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Mineirão, para chegar às semifinais da Copa Libertadores da América. Se depender do apoio do torcedor, a vaga já está garantida, já que praticamente todos os ingressos foram vendidos por antecipação.
A empolgação dos torcedores é justificada: no jogo da ida, o Cruzeiro foi bem e construiu o resultado positivo com gol de Marquinhos, no segundo tempo, após boa jogada de Gabriel Xavier. Se o River Plate devolver o resultado, a permanência na Libertadores será decida nos pênaltis. Por isso, Marcelo Oliveira chegou treinar penalidades. Para se classificarem diretamente, os argentinos precisam vencer por 2 a 0 ou diferença de um gol, com placar de 2 a 1 em diante.
Apesar da vantagem obtida, entre os jogadores do Cruzeiro não existe clima de já ganhou. Muito pelo contrário: a postura da Raposa é de respeito total ao adversário, que já conseguiu fazer boas partidas fora de casa nesta Libertadores. Ciente dessa situação, o atacante Marquinhos pede humildade ao Cruzeiro no confronto desta quarta-feira.
"Não temos que entrar em campo pensando na vantagem, e sim saber que o jogo começa 0 a 0. Precisamos ter consciência disso para não cometermos erros e também tentar fazer mais gols, o que dificultaria ainda mais para o River. Vamos respeitar o adversário, mas sem deixar de apresentar o nosso futebol dentro de campo. A gente sabe que vai ser um jogo difícil e que teremos que atuar com inteligência”, declarou.
Além de a situação cruzeirense ser favorável, já que o time entra em campo em vantagem de poder empatar, a equipe que jogará não tem nenhum desfalque e deverá ser a mesma que venceu na Argentina. Marcelo Oliveira ainda poderá contar com o meia-atacante Alisson, que se recuperou de lesão e fica como opção no banco de reservas.
No River Plate, a equipe chegou ao Brasil confiante na classificação. Antes de deixarem Buenos Aires, os jogadores deram declarações afirmando que vão lutar pela vaga até o fim. Este é o caso do goleiro Barovero. “Estamos acostumados a sair para jogar e ganhar em todos os lugares. Esperamos conseguir mais uma vez”, declarou.
O uruguaio Rodrigo Mora é uma das esperanças de gols do River no Mineirão (Foto: Alejandro Pagni)
O goleiro da equipe argentina tem a receita para surpreender os cruzeirenses. “Vamos esperar e aproveitar os espaços. É uma vantagem que eles têm, mas não definitiva. Um gol pode nos encher de confiança. Não podemos ter pressa. Temos que conduzir bem a bola e esperar que os espaços apareçam. No outro jogo, estivemos muito afobados, mas essa é outra história”, garantiu.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x RIVER PLATE-ARG
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 27 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán-COL
Assistentes: Wilson Berrio e Alexander Guzman (ambos da Colômbia)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira
RIVER PLATE-ARG: Barovero; Mercado, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Ponzio, Kranevitter e Carlos Sánchez; Pity Martinez (Pisculichi); Rodrigo Mora e Teo Gutiérrez
Técnico: Marcelo Gallardo