26/5/2015 18:07
Herói na ida, Marquinhos minimiza vantagem e pede respeito ao River
Atacante espera repetir últimas atuações e ajudar a Raposa a conseguir a passagem para as semifinais da Taça Libertadores, na próxima quarta, no Mineirão
Marquinhos comemora gol do Cruzeiro na partida contra o River Plate, em Buenos Aires (Foto: AP)
Como o Cruzeiro venceu o River Plate, por 1 a 0, semana passada, na Argentina, joga pelo empate nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, para avançar às quartas de finais da Taça Libertadores. A vantagem é importante, mas está sendo minimizada na Toca da Raposa. O discurso de todos no clube é de muita humildade e respeito aos argentinos, que precisam da vitória por mais de um gol de diferença para se classificar no tempo normal. O atacante Marquinhos, autor do gol no Monumental de Nuñez, afirma que o time tem consciência do perigo de entrar em campo pensando que a missão será fácil.
- Nós não temos que entrar pensando na vantagem, mas, sim, que o jogo começa 0 a 0. Temos que ter consciência disso, não termos erros. Esperamos fazer uma grande partida para vencermos.
Marquinhos espera o Cruzeiro jogando de forma inteligente, sabendo se postar em campo, compactado e sem dar espaços para o River Plate se organizar, quando tiver a posse de bola.
- Temos que jogar para cima, sabemos que será um jogo difícil. Temos que ter inteligência. O importante é estarmos compactados, ter foco e tranquilidade para fazer uma grande partida.
Mesmo ritmo
O atacante baiano tem chamado a atenção pela disposição física apresentada nas partidas, o que o torna muito útil taticamente. Diante do River, Marquinhos espera repetir o desempenho dos últimos jogos para ajudar o Cruzeiro a chegar às semifinais da Taça Libertadores.
- A gente está trabalhando para estar bem na partida. Sabemos que é muito difícil, mas o importante é ter vontade, dedicação dentro de campo. Sabemos que nem todos os jogos estaremos bem, mas temos que ter dedicação em todos. Vamos buscar uma grande partida, pois queremos a vitória e a classificação.
882 visitas - Fonte: Globo Esporte