26/5/2015 12:33
Cruzeiro encerra preparação para encarar River; Marcelo Oliveira deixa atividade mais cedo
Técnico orientou jogadas de bola parada no Mineirão e foi acompanhar velório da mãe
Marcelo Oliveira se despede de Paulo André e Damião antes de deixar atividade no Mineirão, nesta terça
O Cruzeiro realizou o último treino para o confronto decisivo com o River Plate, valendo vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. Na manhã desta terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira orientou uma atividade de bola parada no gramado do Mineirão, palco do duelo, antes da entrada dos jornalistas. Logo depois, o comandante se despediu dos jogadores e deixou o estádio rumo a Pedro Leopoldo, onde acompanhará o velório da mãe, Luiza Raimunda Oliveira Santos, que faleceu nesta madrugada, aos 86 anos.
O assistente de Marcelo, Ageu Gonçalves, comandou o restante do treinamento no Mineirão. Já com o acesso liberado à imprensa, o time fez apenas uma atividade recreativa. Leandro Damião foi poupado e acompanhou o rachão entre os companheiros do lado de fora do gramado, com bolsas de gelo nas coxas. O centroavante revelou que estava com dores, mas não é preocupação para o jogo contra os argentinos.
“Estava com dores nas partes posteriores da coxa até ontem, pelo jogo de quinta-feira. Hoje, eu me sinto melhor, mas dei uma segurada para ficar ainda melhor. Hoje foi só rachão. Até Willians estava no ataque”, comentou.
Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, Gabriel Xavier treinou normalmente nesta terça-feira e está liberado para o jogo, como opção no banco de reservas. Desta forma, o técnico Marcelo Oliveira deve escalar o mesmo time que venceu o River Plate no Monumental de Núñez, com Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.
Cruzeiro e River Plate decidem a vaga nas semifinais da Libertadores nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Após a vitória por 1 a 0 no primeiro duelo pelas quartas de final, a Raposa joga com a vantagem do empate para avançar à próxima fase. Se ganhar pelo mesmo placar da partida anterior, a equipe argentina leva a definição para os pênaltis. Triunfo por qualquer outro resultado garante a classificação aos Millonarios.
1134 visitas - Fonte: Superesportes