26/5/2015 08:32
Treinador pede que Cruzeiro evite 'oba-oba' e atletas esperam por duelo ainda mais difícil
Raposa joga por empate contra o River Plate nesta quarta-feira, no Mineirão
Marcelo pediu para atletas evitarem oba-oba
Depois de vencer o River Plate, por 1 a 0, na Argentina, o Cruzeiro joga por um empate nesta quarta-feira, na partida de volta, no Mineirão, para avançar às semifinais da Copa Libertadores. Diante do cenário favorável à equipe, o técnico Marcelo Oliveira pediu que os jogadores evitem clima de “oba-oba”.
“Marcelo pediu atenção, não entrar em oba-oba, porque ganhamos de 1 a 0. Aqui será muito mais difícil do que foi lá. Não podemos entrar no oba-oba, porque será um jogo muito complicado”, destacou o zagueiro Manoel.
O camisa 21 ressaltou que a euforia está muito próxima dos jogadores. “É difícil, porque amigos e família dizem que já passou. Mas temos de nos concentrar bastante, porque não tem nada ganho. Precisamos jogar mais ainda para o Cruzeiro passar”, acrescentou.
Após o treinamento coletivo desta segunda-feira, todos os jogadores do Cruzeiro treinaram cobranças de pênalti. Caso o River Plate vença por 1 a 0, a decisão da vaga nas semifinais será em disputa de penalidades máximas.
Em tom de respeito ao adversário, os jogadores dizem que o Cruzeiro deve ignorar a vantagem conquistada com a vitória no primeiro jogo, no estádio Monumental de Nuñez.
“Sabemos que será um jogo difícil. Temos de jogar com inteligência. O time deles virá para cima. Temos de ter foco, para fazer grande partida. Não temos de entrar pensando na vantagem. O jogo começa em 0 a 0. Temos de ter consciência e não ter tantos erros como lá. E também fazer gols, para dificultar ainda mais para eles”, observou o meia-atacante Marquinhos.
Entre os atletas cruzeirenses, há a expectativa de que o jogo no Mineirão seja ainda mais difícil do que o primeiro, disputado fora de casa. “A responsabilidade do Cruzeiro é grande. Para estar aqui, tem de ter qualidade. Temos de estar concentrados e focados. Lá, fizemos grande partida. Temos de fazer mais do que fizemos lá. Temos de entrar focados, saber que não há nada ganho. Temos de jogar muito”, destacou Manoel.
990 visitas - Fonte: Superesportes