25/5/2015 19:29
Paciência e dedicação são segredos de Manoel, titular na zaga do Cruzeiro
Após um período na reserva, zagueiro ganhou vaga entre os titulares e espera se manter entre os 11 com mais um bom jogo contra o River Plate
Manoel ganhou a posição de titular no time do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Paciência foi a maior virtude de Manoel desde que chegou ao Cruzeiro, no meio do ano passado. O zagueiro foi reserva a maior parte do tempo, até que assumiu a titularidade do time na partida contra o Universitário de Sucre, da Bolívia, no Mineirão, pela Libertadores, e não saiu mais.
Manoel, obviamente, espera se manter entre os titulares de Marcelo Oliveira. Ele conta que o segredo para entrar e permanecer no time é treinar forte sempre, mesmo quando não joga.
- Eu venho treinando forte e isto (continuar no time titular) vai depender do meu rendimento nos jogos. Quando eu não estava jogando, eu treinava forte para agarrar a oportunidade quando ela aparecesse. Pretendo fazer uma boa partida quarta-feira para continuar jogando. Quero fazer o melhor para ajudar meus companheiros.
Manoel divide com todos os companheiros de time a boa fase da defesa do Cruzeiro. Segundo o zagueiro, o trabalho de meias e atacantes na marcação ajuda muito os defensores. Como exemplo, ele cita o espírito de luta de Leandro Damião e Marquinhos.
- O Willians é um jogador de muita marcação. Ano passado, tinha o Nilton, que também é de muita marcação. Willians e Henrique casaram bem, porque o Henrique sai bem para o jogo e o Willians é forte na marcação. Nosso time tem mais pegada este ano. Os dois jogam forte e se entendem. A marcação é ajudada pelos homens de ataque também. O Damião corre muito, Marquinhos também. A bola sempre chega mascada e facilita o trabalho dos volantes dos zagueiros.
Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Cruzeiro recebe o River Plate, pela partida de volta das quartas de finais da Taça Libertadores. Manoel conta que o técnico Marcelo Oliveira conversou muito com o elenco sobre respeitar o adversário. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o time pode empatar para se classificar. A vantagem é considerável, mas não deve ser super valorizada, como afirma o zagueiro.
- O Marcelo pediu atenção, para não entramos no oba oba.
Ganhamos por 1 a 0, na Argentina, mas sabemos que foi difícil. Aqui em Belo Horizonte será ainda mais difícil, eles tentarão buscar o resultado. Ele pediu atenção e concentração, pois a partida será complicada.
1032 visitas - Fonte: Globo Esporte