25/5/2015 08:27
Pacotão do Cruzeiro tem sangue de Gabriel Xavier, retorno e paredão
Time celeste abre o placar, mas leva o empate na sequência; Alisson e Riascos perderam boas chances no final da partida, parando no goleiro Marcelo Lomba
O Cruzeiro esteve a minutos de conseguir a primeira vitória no Brasileirão, mas um vacilo após o gol de Charles custou ao time celeste dois pontos no empate com a Ponte Preta, por 1 a 1, no Mineirão. O time Celeste bem que tentou correr atrás da vitória nos minutos finais, mas parou em uma grande noite de Marcelo Lomba, goleiro da Macaca.
Catando borboleta
Em um jogo de poucas chances, qualquer vacilo poderia ser fatal. E foi assim que a Ponte quase abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Renato Cajá, Rafael saiu catando borboletas, mas Tiago Alves cabeceou para fora e não aproveitou.
Jogando com 12
Na busca do primeiro gol do jogo, o Cruzeiro contou com um aliado improvável. A Ponte Preta tentou sair para o jogo, mas a bola acabou pegando no árbitro Anderson Daronco, que evitou o passe certo. A bola caiu nos pés de Paulo André, que saiu jogando.
Na trave!
Depois de um primeiro tempo apagado, o Cruzeiro começou a segunda etapa com tudo. Na primeira chance do time, Henrique Dourado ganhou da defesa no alto e, de cabeça, carimbou a trave de Marcelo Lomba.
Salva Rafael
Depois dos sustos no primeiro tempo, quando saiu errado do gol duas vezes, o goleiro se redimiu na segunda etapa. Renato Cajá apareceu frente a frente com o camisa 12, que defendeu e evitou o primeiro gol.
Sangramento
Principal cabeça pensante do Cruzeiro na partida, o meia Gabriel Xavier levou uma pancada na boca e acabou com um sangramento na boca. Ele foi rapidamente atendido, mesmo assim não voltou para o jogo e foi substituído por Alisson.
Balaço
O primeiro gol do Cruzeiro no Brasileirão foi um golaço. Em cobrança de falta de longa distância, Fabrício rolou para Charles soltar a bomba. O goleiro Marcelo Lomba ainda tentou espalmar, mas não conseguir evitar o belo gol do volante celeste.
Empate na sequência
A torcida presente no Mineirão teve pouco tempo para comemorar. Logo após o gol de Charles, a Ponte Preta chegou ao empate com Biro Biro, que aproveitou boa trama do ataque da Macaca para bater rasteiro e empatar o jogo.
Salva Lomba - Episódio I
O gol de empate não intimidou o Cruzeiro, que partiu pra cima em busca da vitória. Alisson foi o primeiro a tentar, mas parou em Marcelo Lomba. Após dar uma bela caneta, ele bateu colocado, no ângulo do gol da Ponte. Sorte da Macaca que o camisa 01 fez grande intervenção.
Salva Lomba – Episódio II
Na pressão pela primeira vitória, Riascos tentou o segundo gol celeste de longe, mas também parou em outra grande defesa de Marcelo Lomba.
1386 visitas - Fonte: GloboEsporte