24/5/2015 21:30
Charles dedica golaço de falta contra a Ponte a familiares e avisa: 'Tenho muito mais a crescer'
Depois de ficar 1 ano e 3 meses afastado e ser reintegrado ao grupo em fevereiro, jogador comentou a sensação de marcar novamente com a camisa do Cruzeiro
Charles marcou golaço de falta que abriu placar para o Cruzeiro contra a Ponte Preta, no Mineirão
Se a torcida do Cruzeiro não saiu satisfeita com o empate por 1 a 1 diante da Ponte Preta, o volante Charles tem motivos de sobra para sorrir. Afinal de contas, foi dele o gol da Raposa na noite deste domingo, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 28 acertou uma linda cobrança de falta e abriu o placar para a equipe celeste.
“Eu precisava desse gol e de ter uma boa atuação. Ainda não estou 100% e preciso de ritmo de jogo. Estou feliz por entrar e contribuir para o time”, comemora Charles, que há pouco tempo estava afastado do grupo principal e cotado para ser emprestado pelo clube.
“Tenho que ressaltar o que eu passei. Um ano e três meses treinando separado. Precisei ter muita força. Vários times me fizeram propostas, mas eu não queria sair. Meu ciclo, minha história no Cruzeiro não poderia acabar assim. Estou conseguindo retribuir isso aos poucos e tenho muito mais a crescer”, acrescenta o volante.
Reintegrado à equipe em fevereiro deste ano – sua última partida, até então, havia sido na Série B de 2013, pelo Palmeiras –, Charles dedicou o gol aos familiares que estiveram presentes no Gigante da Pampulha. “Foi um momento mágico. Minha família, meu filhos, minha esposa estavam no estádio. Só eles sabem o que eu passei. Consegui marcar o gol e dedicar a eles. Espero crescer a cada dia”, comemorou o jogador, que balançou a rede pela 12ª vez em 116 jogos com a camisa do Cruzeiro.
Elogios – O técnico Marcelo Oliveira fez questão de destacar o espírito de Charles e disse que o gol do meio-campista foi merecido.
“As pessoas que criticaram quando ele foi reintegrado não sabem o que se passou. Ele gosta do Cruzeiro, é um profissional que tem carinho pelo clube e quer retomar a carreira dele aqui Embora tenha sentido a falta de ritmo, correu o tempo todo, procurou chutar de fora da área e não se abateu”, elogiou Marcelo.
Desde que voltou ao grupo celeste, Charles disputou sete jogos, sendo três no Campeonato Mineiro, dois na Copa Libertadores e dois no Brasileiro.
1176 visitas - Fonte: Super Esportes