24/5/2015 08:46
Carrasco ou não? Cruzeiro reencontra Borges, no Mineirão, contra a Ponte
Centroavante, bicampeão brasileiro pelo clube celeste em 2013 e 2014, tem fama de carrasco do time cruzeirense, mas números mostram cenário bem diferente
Borges irá reencontrar o Cruzeiro, na partida deste domingo, no Mineirão (Foto: Gabriel Duarte)
No domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro, terá a oportunidade de reencontrar o atacante Borges, atleta do clube nas últimas duas conquistas nacionais da Raposa. Contratado pela equipe campineira em março deste ano, após não ter o contrato renovado pelo time mineiro, o centroavante deve merecer um cuidado especial da zaga celeste, caso seja utilizado durante a partida. Isto, porque Borges ganhou a alcunha de carrasco junto à torcida do Cruzeiro, antes de o jogador atuar pelo clube mineiro. A fama, no entanto, não é justificada pelos números.
Nas passagens por São Caetano, Paraná Clube, São Paulo, Grêmio e Santos, Borges anotou cinco gols em 13 jogos, contabilizando uma média de 0,38 gols por partida. O centroavante, autor de um dos gols da última vitória cruzeirense sobre a Macaca, por 2 x 0, na 16ª rodada do Brasileirão de 2013 , no entanto, deve ser vigiado de perto pela equipe estrelada.
- É um amigo e grande jogador. Ficamos felizes de reencontrar um companheiro que viveu grandes momentos, aqui, com a gente. Preocupados, não estamos, mas vamos ter atenção com ele – destaca o atacante Willian, que pode ser até poupado da partida no Mineirão.
Além de reencontrar o atacante Borges, o Cruzeiro busca também os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Isso porque a equipe é a lanterna da competição com nenhum ponto, em dois jogos disputados.
1089 visitas - Fonte: GE