logo

24/5/2015 07:54

Bem na Libertadores, Cruzeiro busca reação contra Ponte para sair da lanterna do Brasileiro

Marcelo Oliveira manda a campo time reserva na estreia do Cruzeiro no Mineirão

Bem na Libertadores, Cruzeiro busca reação contra Ponte para sair da lanterna do Brasileiro
Gabriel Xavier, novo xodó da torcida cruzeirense, terá oportunidade de iniciar jogando contra a Ponte Preta


É hora de desligar a chave da Copa Libertadores e voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro. Assim, o técnico Marcelo Oliveira planeja colocar o Cruzeiro nos trilhos para deixar a lanterna da Série A e somar os primeiros pontos diante da Ponte Preta, neste domingo, a partir das 18h30, no Mineirão.

Justamente para evitar que os titulares estejam em campo, mas fiquem com a cabeça na decisão de quarta-feira, contra o River Plate, pelo torneio continental, o técnico Marcelo Oliveira decidiu escalar o Cruzeiro com uma formação totalmente reserva para encarar a equipe paulista neste domingo.

Mudarão as peças, mas o técnico Marcelo Oliveira quer o mesmo espírito mostrado pelo time principal nos jogos contra São Paulo e River na Libertadores. A necessidade de reação é urgente. Até aqui, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, na Arena Pantanal – com mando celeste - , e para o Santos, na Vila Belmiro.

Os fatores positivos neste domingo serão a estreia no Mineirão, neste Campeonato Brasileiro, e a presença da torcida, que está empolgada pela campanha na Libertadores. Além disso, enquanto os titulares recuperam as energias, os suplentes terão uma oportunidade ímpar de se mostrar.

Boa oportunidade para a torcida observar Bruno Edgar, uma das promessas do elenco cruzeirense


Nas laterais, jogarão Ceará, de volta após 56 dias sem atuar, e Fabrício. A defesa contará com Leo e Paulo André. E para quem conhece pouco a nova safra celeste, os jovens Eurico e Bruno Edgar, de 21 anos, vão compor o meio-campo com Charles, mais adiantado, e Gabriel Xavier, o novo xodó dos cruzeirenses. O ataque será formado pelo camaronês Joel e por Henrique Dourado, vice-artilheiro do último Brasileiro, mas que ainda busca espaço no clube.

Mas a grande atração do Cruzeiro estará no banco de reservas. Recuperado de sua quarta lesão muscular na coxa esquerda, o meia-atacante Alisson poderá entrar no decorrer do jogo com a Ponte, até para ganhar ritmo e virar opção para o duelo com o River Plate.

Alisson é a novidade no banco de reservas


Ponte Preta

O adversário celeste vem empolgado pela vitória sobre o São Paulo, em Campinas. No primeiro jogo, a Macaca empatou com o Grêmio em Porto Alegre. O destaque da Ponte Preta é o meia Renato Cajá. O desfalque será o lateral Gilson, cedido pelo Cruzeiro. Um acordo feito entre os clubes impede que ele enfrente a Raposa neste Brasileiro.

O técnico Guto Ferreira promete um time agressivo no Mineirão. ”Nestes dois primeiros jogos, a Ponte mostrou que não é time de só jogar no erro do adversário. Pelo contrário, sempre buscou ser incisiva e objetiva em campo. E vai ser sempre assim porque temos objetivos bastante claros”, destacou o comandante.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro
Rafael; Ceará, Leo, Paulo André e Fabrício; Eurico, Bruno Edgar, Charles e Gabriel Xavier; Joel e Henrique Dourado.
Técnico: Marcelo Oliveira
Ponte Preta
Marcelo Lomba; Rodnei, Thiago Alves, Pablo, Juninho; Josimar, Fernando Bob, Renato Cajá e Felipe Azevedo; Biro-Biro e Diego Oliveira.
Técnico: Guto Ferreira

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, às 18h30
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa – RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)

1260 visitas - Fonte: Super Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo