Mineirão será palco da partida entre Cruzeiro x Ponte Preta, pela terceira rodada do Brasileirão (Foto: Douglas Magno)
Em meio à disputa da Libertadores, na qual está nas quartas de final e já venceu o primeiro jogo contra o River Plate, o Cruzeiro busca os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro 2015. E o adversário vem em grande fase. Com jogadores assediados por outros clubes, a Ponte Preta, adversária da Raposa neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, ainda não foi derrotada na competição e busca seguir figurando no topo da tabela.
De olho no confronto decisivo contra a equipe argentina, na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão, o técnico Marcelo Oliveira optou por preservar os principais jogadores do time celeste neste fim de semana. A formação deve ser totalmente reserva.
A Ponte tenta a segunda vitória na semana. A primeira foi nos bastidores. Apesar do assédio aos principais destaques, a diretoria alvinegra conseguiu segurar peças fundamentais para o esquema de Guto Ferreira, como Fernando Bob e Renato Cajá. Com a base mantida, o objetivo é dar sequência ao bom início de Brasileiro. Até aqui, empatou com o Grêmio fora (3 a 3) e bateu o São Paulo em casa (1 a 0).
Anderson Daronco, da Federação Gaúcha, apita o jogo, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva Alves, também do Rio Grande do Sul. O SporTV, com narração de Milton Leite e comentários de Roger Flores, transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, todos os lances do jogo no Mineirão.
Cruzeiro: Fábio, Bruno Rodrigo, Mena, Willians, Henrique, Arrascaeta, Willian, Marquinhos e Leandro Damião (ou seja, nove dos onze titulares da Raposa) não foram relacionados para o jogo deste domingo - poupados para a disputa da Libertadores. Além deles, Dedé, Júlio Baptista, Fabiano, Marcos Vinícius e Willian Farias seguem no departamento médico e estão fora da partida.
Ponte Preta: Gilson, por acordo de cavalheiros entre os clubes, já que pertence ao Cruzeiro, e Rildo, com desconforto na virilha, desfalcam a Ponte.
Cruzeiro: Willians.
Ponte Preta: Ninguém.