23/5/2015 12:11
Marcelo poupa titulares do Cruzeiro e escala reservas para enfrentar a Ponte
Técnico da Raposa prioriza confronto decisivo com o River, na próxima quarta-feira, no Mineirão, valendo vaga na semifinal da Libertadores
Técnico Marcelo Oliveira durante treino na Toca da Raposa (Foto: Washington Alves/ Light Press)
A Taça Libertadores é prioridade para o Cruzeiro neste momento. De olho em uma das vagas na semifinal da competição internacional, os principais jogadores do time celeste ficaram na academia do clube, na manhã deste sábado, na Toca da Raposa II. Somente os atletas que não iniciaram a partida contra o River Plate, na última quarta-feira, foram a campo para atividades com bola. Nem o goleiro Fábio apareceu no gramado, dando indícios que o capitão também pode ser preservado pelo treinador. Recuperado de cirurgia no joelho direito, o lateral Ceará atuou normalmente e deve iniciar a partida diante da Ponte Preta, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Titulares no início da temporada, os zagueiros Léo e Paulo André estão contados para voltar a disputar um jogo com a camisa celeste. Após fraco desempenho no segundo clássico da semifinal do Campeonato Mineiro, jogo que eliminou a Raposa da competição, Paulo André acabou perdendo a vaga na equipe para Manoel. Depois de quatro jogos na reserva, Léo terá nova chance na defesa cruzeirense, enquanto Bruno Rodrigo será poupado. Com isso, o técnico Marcelo Oliveira dever escalar o time celeste com Rafael; Ceará, Léo, Paulo André e Fabrício; Bruno Edgar, Eurico, Charles e Gabriel Xavier; Joel e Henrique Dourado.
Depois do jogo contra a Ponte Preta, o Cruzeiro volta a encontrar o River Plate. O segundo confronto entre as duas equipes, válido das quartas de final da Libertadores, será realizado na próxima quarta-feira, às 22 h, no Mineirão. Por ter vencido o primeiro embate por 1 a 0, a Raposa pode até empatar para chegar à semifinal da competição. O time argentino precisa de qualquer vitória, desde que marque pelo menos dois gols no Gigante da Pampulha, para avançar. Se o adversário estrangeiro vencer pelo placar de um a zero, haverá disputa por pênaltis. O Cruzeiro volta a pensar no Brasileirão no dia 31, quando enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, pela quarta rodada do campeonato nacional.
2433 visitas - Fonte: GloboEsporte