logo

23/5/2015 09:33

Cruzeiro leva a melhor em histórico contra a Ponte, que está embalada

Ainda sem pontuar no Brasileirão, Raposa vai fazer primeiro jogo no Mineirão. Time de Campinas, por outro lado, não sabe o que é perder até aqui

Cruzeiro leva a melhor em histórico contra a Ponte, que está embalada
Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Diferentemente da Raposa, que ainda não venceu na competição, a equipe do interior paulista ainda não perdeu. O time de Campinas empatou com o Grêmio, em Porto Alegre, na 1ª rodada, e venceu o São Paulo, em casa, na última partida. Já o time azul, que divide as atenções com a disputa da Libertadores e tem poupado atletas no torneio nacional, perdeu as duas primeiras partidas que disputou, ambas por 1 a 0. A primeira como mandante, para o Corinthians, na Arena Pantanal, cumprindo perda de mando de campo, e a segunda para o Santos, na Vila Belmiro. O duelo com a Ponte Preta, no domingo, marcará a estreia celeste no Mineirão, neste Campeonato Brasileiro.

No retrospecto geral entre as duas equipes, o Cruzeiro leva a melhor. Das 19 vezes em que se enfrentaram, foram 10 triunfos estrelados, cinco do time paulista e quatro empates. A última vitória celeste sobre a equipe campineira foi na 16ª rodada do Brasileirão de 2013, no estádio Moisés Lucarelli, quando Dedé e Borges marcaram e ajudaram o clube mineiro a vencer por 2 a 0.

Mineirão receberá primeiro jogo do Cruzeiro nesta edição do Brasileirão (Foto: Douglas Magno)

Como mandante, a Raposa apresenta uma vantagem ainda maior, acumulando seis vitórias, três empates e duas derrotas para a Macaca. No palco do confronto de domingo, o Gigante da Pampulha, o Cruzeiro perdeu para a Ponte apenas uma vez, em 2005, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Todas as seis vitórias conquistadas pelo clube estrelado, como mandante, foram no estádio. São seis triunfos, uma derrota e um empate.

Alheio ao bom retrospecto cruzeirense, Willian quer a equipe celeste buscando a primeira vitória na competição a todo custo. O atacante ainda não sabe se o técnico Marcelo Oliveira poupará jogadores, visando a partida de volta das quartas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o River Plate.

- Acho que, agora, o foco é a Ponte. Cabe ao Marcelo decidir quem vai jogar. Viemos de uma sequência de jogos e vamos ver o que ele vai decidir. Mas temos que voltar a vencer no Brasileiro, porque ainda não somamos pontos.

Para o velocista Marquinhos, o cansaço é um obstáculo a ser superado pelo atletas cruzeirenses.

- Sabemos que bate o cansaço, mas o mais importante é estar a disposição do treinador.



O confronto deste domingo será o 20º das equipes na história. A primeira vez em que as duas equipes se enfrentaram foi em 21 de novembro de 1970, no Mineirão, pela Taça de Prata, que passou a contar como Campeonato Brasileiro depois que a CBF unificou as competições. Na ocasião, o Cruzeiro aplicou a maior goleada do confronto, vencendo a Macaca por 6 a 0.

1614 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo