23/5/2015 08:13
Sem medir esforços, presidente sonha em trazer nome de peso para a sequência do Cruzeiro
Gilvan disse que ainda não encontrou jogador que se encaixe perfeitamente no time
Diretoria trabalha para trazer reforço de peso
O sonho em trazer um reforço de peso não sai da cabeça do presidente Gilvan de Pinho Tavares. A condição do Cruzeiro na Copa Libertadores e as outras competições importantes no restante do ano aumentam ainda mais esse desejo. Caso confirme um lugar nas semifinais do principal torneio da América, a Raposa pode mudar até cinco peças do plantel. A chance do tri, além da disputa na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, podem render mudanças no grupo atual.
“O ano do Cruzeiro não se resume a esse momento da Libertadores. Estamos pensando em reforços. Se a gente achar um jogador que encaixe nesse time do Cruzeiro, não vamos medir sacrifícios para trazer”, disse.
Um dos setores mais carentes de reforços é o meio-campo, um armador nato. O técnico Marcelo Oliveira tem escalado meias ofensivos, mas sem tanta capacidade de organização e lançamentos precisos. Gilvan afirmou que o futebol brasileiro não possui um jogador disponível com essas características.
“O tal meia que a torcida pede, não achamos facilmente disponível no país. Não vamos trazer qualquer um para o time do Cruzeiro. O ano é longo e depois começa a Copa do Brasil, temos que ter plantel para isso. Não vamos formar time para não pensar em vitórias, títulos”, completou.
Lucas Lima foi o sonho de consumo, mas o Santos disse não. Robinho, mesmo que não jogue na mesma função, é outro nome que aparece frenquentemente na mira da Toca da Raposa. Ele ainda não renovou seu contrato com o Peixe e teria condições de ser inscrito na semifinal da Libertadores, caso o Cruzeiro confirme a classificação sobre o River Plate.
49668 visitas - Fonte: Superesportes