Marquinhos comemora, com companheiros de equipe, gol marcado sobre o River Plate (Foto: Ignácio Roncoroni/EFE)
Marquinhos não é unanimidade entre os torcedores da Raposa. Também não é o que mais aparece, com jogadas de efeito ou gols de placa. Mas, certamente, é o jogador mais dedicado taticamente ao esquema do técnico Marcelo Oliveira, tanto que o próprio treinador o elogia constantemente pela luta, pela garra e pela disciplina tática. O "patinho feio" do Cruzeiro foi premiado com o gol da vitória sobre o River Plate , na noite desta quinta-feira, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Humilde, como de costume, o atacante baiano agradeceu a Marcelo e aos colegas de time pelo apoio que vem recebendo, fato, considerado por ele, fundamental para seu sucesso.
- Só tenho que agradecer ao Marcelo pela confiança que ele me dá. Isso é fundamental. E também pelo apoio dos meus companheiros, pela força que me dão dentro de campo. A gente sabe que a função que eu faço é muito difícil, mas me dedico muito e treino bastante.
Marquinhos não escondeu a felicidade por ter marcado um gol em um estádio tão emblemático como o Monumental de Nuñez, palco da final da Copa do Mundo de 1978. Apesar da alegria, o atacante já pensa no futuro e nos compromissos que a equipe estrelada tem pela frente.
Tenho que agradecer a toda a equipe pela vontade e pela dedicação. Se não fosse por eles, não sairia o gol. É muita alegria, mas não temos tempo para comemorar. Temos que pensar no jogo contra a Ponte Preta, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
O camisa 30 admite que o Cruzeiro ainda não está no ponto ideal. Segundo ele, o time tem que evoluir em alguns aspectos. O baiano, porém, acredita que pelo nível de entrega dos jogadores, a equipe vai crescer rapidamente.
- A gente sabe que tem que melhorar algumas coisas ainda, mas esta é a vantagem. Temos que ter esta dedicação em todos os jogos. São duas competições ao mesmo tempo, mas o importante é esta vontade de querer vencer sempre.
O Cruzeiro faz o jogo da volta das quartas de final da Taça Libertadores, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão. Marquinhos espera apoio total da torcida cruzeirense.
- A gente espera que o torcedor nos apoie do começo ao fim e faça o que ele vem fazendo sempre, com muita confiança na nossa equipe. Sabemos que tem muita coisa para melhorar, mas ainda vamos dar muito orgulho para a torcida.
Marquinhos aproveitou bola que sobrou na pequena área para dar vitória ao Cruzeiro (Foto: AP)