22/5/2015 17:52
Após boa atuação, Gabriel Xavier elogia postura do time na Argentina
Foto: Anibal Greco/LightPress
No segundo tempo de quase todos os últimos jogos do Maior de Minas, Gabriel Xavier tem sido acionado pelo técnico Marcelo Oliveira. Nessa quinta-feira, diante do River Plate, na Argentina, a história se repetiu e o armador entrou em campo aos 12 minutos da etapa complementar, no lugar de Arrascaeta.
Após a entrada do meio-campista, a Raposa criou boas chances. Aos 36 minutos, Xavier teve a oportunidade de abrir o marcador, mas o chute do cruzeirense foi interceptado pelo goleiro adversário. No rebote, Marquinhos, dentro da pequena área, só escorou a bola para o fundo das redes.
Contente com a participação no tento celeste, o atleta fez questão de ressaltar a bela atuação de todos os companheiros de time. “Quando a gente entra em uma equipe que está jogando bem, tudo fica mais fácil. Graças a Deus, consegui fazer mais uma bela partida e ajudar o nosso time a sair de campo com a vitória”, disse.
Com o triunfo em solo argentino, o tetracampeão brasileiro aumentou a sua vantagem no retrospecto geral perante os Millionarios. Agora, nos 13 combates disputados, a agremiação cinco estrelas possui dez vitórias e apenas três derrotas. Na visão do jovem meia, o modo que o Clube azul impôs seu futebol foi essencial para a obtenção do resultado positivo.
“Talvez o River Plate foi surpreendido pelo nosso comportamento dentro de campo. Nós não ficamos só recuados e marcando, mas também saímos para o jogo. Acho que essa postura foi fundamental para que pudéssemos alcançar o nosso objetivo”, completou.
915 visitas - Fonte: Site Oficial