22/5/2015 17:18
Volante acionado por Marcelo exalta postura do Cruzeiro na Argentina
Meio-campista revela ter ficado perplexo com o apoio da torcida do River Plate na partida dessa quinta-feira
Charles enaltece vitória do Cruzeiro sobre o River Plate (Foto: Anibal Greco/LightPress)
A estratégia eficaz que rendeu a vitória do Cruzeiro sobre o River Plate, em Buenos Aires, na quinta-feira, contou com a experiência de Charles. O volante, que disputa sua segunda edição da Copa Libertadores com a camisa celeste, entrou no segundo tempo e ajudou a equipe a sair de campo com um grande resultado no duelo de ida das quartas de final.
Após reestrear na competição continental no jogo da terceira rodada da fase de grupos contra o Mineros-VEN, o jogador voltou a receber uma oportunidade e, assim, contribuiu para a célebre vitória da Raposa no estádio Monumental de Núñez.
Charles substituiu Willian aos 23 minutos da segunda etapa e manteve a eficiência do time na marcação, subiu ao ataque e finalizou para a meta adversária.
Feliz com o resultado e a oportunidade recebida, o volante comemorou o sucesso na primeira etapa das quartas de final da Libertadores e considerou o triunfo como uma estratégia bem-sucedida:
– Foi uma vitória maravilhosa. Acredito que todo jogador sul-americano fica perplexo quando joga em La Bombonera ou no Monumental de Nuñez, por causa do apoio intenso da torcida ao time da casa. Mas, felizmente, o Cruzeiro jogou com muita frieza e tínhamos consciência do que a gente precisava fazer.
Por isso, fomos merecedores do triunfo – afirmou.
– Sabíamos da qualidade do River Plate, que é o atual campeão da Copa Sul-americana e tem grandes jogadores, sem falar do peso da camisa. Tudo isso fez com que essa noite se tornasse memorável para os jogadores e a torcida do Cruzeiro. Fico satisfeito de ter recebido a chance de participar desse jogo histórico e ajudar o time a conseguir uma boa vantagem para a partida em BH. Considero que ganhamos na estratégia e na concentração, que não faltou em nenhum minuto – concluiu.
1224 visitas - Fonte: LancNet!