O Cruzeiro surpreendeu o River Plate e conseguiu uma vitória importante no Monumental de Nuñez, nesta quinta-feira, com o placar de 1 a 0, em duelo válido pelas quartas de final da Taça Libertadores. O narrador argentino Atilio Costa Febre, da Rádio River Monumental, não escondeu o desgosto ao ver o gol de Marquinhos. O locutor, no entanto, manteve o fair play, elogiou a atuação da Raposa ao término da partida e aproveitou para diferenciar o clima de paz do jogo ao compará-lo com a violência vista no clássico contra o Boca Juniores, pelas oitavas de final, quando um torcedor lançou gás de pimenta nos jogadores.
- Terminou o jogo, venceu o Cruzeiro e perdeu o River. O Cruzeiro venceu no Monumental Na primeira partida das quartas de final da Libertadores da América. Com gol de Marquinhos aos 36 minutos do segundo tempo. Aí encontrou na história uma equipe inteligente, o Cruzeiro jogando neste estádio. Não estava bem hoje o River. Se abraçam os jogadores no meio-de-campo. Trocam camisas, um filme diferente do visto na semana passada. Assim deveriam terminar todos os jogos. Quase todos os jogadores do River com a camisa do Cruzeiro. Venceu porque foi mais inteligente o Cruzeiro.
Marquinhos comemora o gol sobre o River (Foto: Anibal Greco/Light Press)
Costa Febre atua em uma rádio que narra os jogos do River sem esconder a paixão pelo time argentino. O locutor chegou a soltar um palavrão ao ver a falta de ação de Téo Gutiérrez em um lance de ataque que terminou com defesa de Fabio em chute de Sánchez.
O gol de Marquinhos, aos 36 segundos do tempo, no entanto, desequilibrou o narrador. Gabriel Xavier recebeu na grande área aproveitando saída de bola errada do River. O jogador da equipe celeste arriscou, o goleiro Barovero salvou, mas devolveu para o lateral mandar para o fundo da rede.
- Tentou tirar Funes Mori da área, gol do Cruzeiro, ficou com Xavier, sobrou para Marquinhos, gol! Gol do Cruzeiro, Marquinhos! Marquinhos aos 36 minutos, o River errou atrás e Marquinhos aproveitou tudo para empurrar para a rede. É uma equipe brasileira, tem que marcar para ganhar futebolisticamente ficou claro. Marquinhos, Cruzeiro um, River zero.
As duas equipes voltam a se encarar desta vez no Mineirão, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília).