22/5/2015 09:35
Treinador vê “classificação aberta” e promete River melhor no Mineirão
Gallardo projeta River Plate mais agressivo para reverter desvantagem fora de casa (Foto: Alejandro Pagni)
A vitória por 1 a 0 no Monumental de Núñez certamente aproxima o Cruzeiro das semifinais, mas o rival não se vê morto na Copa Libertadores. Segundo entende o treinador Marcelo Gallardo, o River Plate não dá por perdido o confronto com a Raposa.
“Teremos que tentar, gerar melhores situações. Imaginamos que eles terão a tranquilidade do resultado e terão que cuidar desta diferença na quarta-feira. E nós obviamente buscando a partida. Enquanto tivermos chances, vamos lutar. A classificação está aberta”, garante o técnico Millionario.
O gol que dá vantagem ao Cruzeiro saiu aos 37 minutos do segundo tempo, com Marquinhos. Até então o River Plate nunca tinha se imposto no confronto, mas em desvantagem se jogou ao ataque mais em desespero que estratégia. Daí a insatisfação de Gallardo, que só não dá maior voz a frustração por manter esperanças de avançar na competição.
“São partidas de 180 minutos. Nós também podemos encontrar um gol. Temos que ter inteligência para entender os momentos do jogo e estar muito melhor do que estivemos hoje. Além da mentalidade, é uma questão futebolística: tentaremos fazer partida melhor”, planeja, visando o reencontro que será às 22 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Mineirão.
963 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva