Nem o frio e o horário desanimaram os torcedores do Cruzeiro, que madrugaram no Aeroporto de Confins para recepcionar o time, depois da vitória importante contra o River Plate, por 1 a 0, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelas quartas de final da Libertadores. A delegação celeste desembarcou em Belo Horizonte, com atraso, no início da manhã dessa sexta-feira, e foi recebida com festa por vários cruzeirenses. A maioria era formada por passageiros, que aguardavam voo ou tinham desembarcado. No entanto, alguns deles fizeram questão de levantar da cama de madrugada para ir ao aeroporto e receber os ídolos.
Marquinhos foi um dos atletas mais assediados pela torcida em Confins (Foto: Tayrane Corrêa)
Se a satisfação pela vitória conquistada era visível, o cansaço pela longa viagem também. Mas ainda assim, os jogadores atenderam aos torcedores. O mais aclamado foi Marquinhos, autor do gol da vitória sobre o River Plate. O atacante aproveitou para exaltar a recepção da torcida.
- Não (nunca tive uma recepção tão calorosa). Sabemos que esse carinho é muito bom, temos que continuar trabalhando para dar mais alegria para eles – comentou Marquinhos.
Depois de atender a imprensa e torcedores no aeroporto, o time foi liberado e só retorna aos treinamentos na manhã de sábado, quando faz a única atividade antes de enfrentar a Ponte Preta, no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Fazendo uma boa campanha na Libertadores, a equipe reconhece que tem que dar mais atenção à disputa nacional, na qual foi campeão nos dois últimos anos. O volante Willians espera que o Cruzeiro aproveite a força do Gigante da Pampulhao para se recuperar na competição.
- Vai ser um grande jogo. Dentro da nossa casa, somos fortes. Vamos, no domingo, com todas as forças para poder ganhar o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro - avaliou o volante.
Torcedores acordaram cedo para recepcionar os jogadores do Cruzeiro no retorno a BH (Foto: Tayrane Corrêa)
O técnico Marcelo Oliveira ainda não sinalizou se vai ou não poupar jogadores para o duelo contra a Ponte, e assim priorizar a partida de volta das quartas de final da Libertadores contra o River, na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão. O time celeste pode até empatar para avançar às semifinais do torneio.