22/5/2015 08:35
Tendo a confiança do novo chefe, Seleção feminina precisa melhorar até o Mundial
Meninas estão em concentração total na equipe permanente, mas levaram surra da Alemanha
Cristiane, atacante da Seleção feminina, durante treino em Itu (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
O novo coordenador do futebol feminino do Brasil, Marco Aurélio Cunha, acredita que o Brasil fará um bom papel na Copa do Mundo das mulheres, que será realizada no Canadá, a partir do dia 6 de junho.
Mas como foi a preparação brasileira para a competição?
A maior parte da Seleção feminina passou a ser permanente desde o começo do ano. Ou seja, a concentração é total para quem não atua em clube expressivo do exterior. Marta, por exemplo, não entra na lista. Os treinos acontecem em Itu, no interior de São Paulo.
O Brasil disputou neste ano torneios e amistosos e acabou perdendo a zagueira e capitâ Bruna Benites por causa de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo.
Em termos de resultados no campo, o Brasil ainda precisa melhorar. O amistoso mais recente foi uma derrota de 4 a 0 para a Alemanha.
Na Copa Algarve, em Portugal, foram quatro jogos com duas vitórias - sobre a Suécia e a Suíça -, um empate - com a China - e uma derrota - para a Alemanha (de novo). O Brasil marcou sete gols e sofreu quatro.
A estreia do Brasil na Copa do Mundo será dia 9 de junho contra a Coreia do Sul em Montreal. No dia 13, a partida será contra a Espanha no mesmo local. O adversário da terceira rodada será a Costa Rica no dia 17 em Moncton.
948 visitas - Fonte: LanceNet!