O Cruzeiro conseguiu vencer o River Plate no Monumental de Nuñez, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira. Agora a equipe mineira conta com a vantagem do empate no confronto das quartas de final da Taça Libertadores. O comentarista Maurício Noriega destacou "méritos" do técnico Marcelo Oliveira no triunfo
- O mérito é do Marcelo. A proposta que ele fez de estratégia funcionou perfeitamente. Ele controlou o adversário, não tomou sufoco e fez um gol fora de casa - disse Noriega.
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol marcado por Marquinhos (Foto: Ignácio Roncoroni/EFE)
O comentarista também apontou Willian e Marquinhos como os melhores jogadores na vitória do Cruzeiro e disse ter chamado sua atenção a consciência que o técnico Marcelo Oliveira da superioridade da equipe mineira.
- A consciência que ele tem da irregularidade do time. Ele nunca escondeu isso de ninguém. E também a consciência que ele teve que o Cruzeiro não sofreu nenhum sufoco do River. Quando ele mudou o sistema de jogo e colocou uma linha de três volantes fiquei na dúvida se o Cruzeiro iria chamar o River. Até chamou um pouquinho, mas o River Plate não pressionou. E o Cruzeiro criou mais chances que o adversário - disse.
Com a vitória por 1 a 0, o Cruzeiro joga pelo empate, na partida da volta, no Mineirão, na próxima quarta-feira. O River precisa de um triunfo, por mais de um gol de diferença, para se classificar. Se o time argentino devolver o placar sofrido, no Monumental de Nuñez, a decisão vai para os pênaltis.