O Cruzeiro venceu o River Plate, por 1 a 0, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. O resultado dá direto ao time celeste de jogar pelo empate, na partida de volta, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão.
O volante Henrique destacou a boa postura defensiva de todo do time celeste na partida em Buenos Aires. No entanto, o próprio jogador alertou sobre vacilos e desconcentração. Ele perdeu duas bolas no meio de campo, que geraram contra-ataque e lances perigosos para o River.
- Quando você entra desconcentrado em uma partida deste nível, é claro que prejudica. Mas a equipe foi bem. Tivemos uma postura boa, marcamos em cima, criamos oportunidades e o time demonstrou o bom futebol hoje. A gente lutou pelo resultado até o final.
Henrique não escondeu a felicidade de vencer a partida no Monumental, mas ressalta que é preciso ter cuidado com o River Plate, porque eles sabem atuar fora de casa.
- Sempre soubemos da dificuldade que é jogar contra o River, aqui na Argentina. Mas eles também sabem jogar fora. Agora é trabalhar consciente para fazer uma grande partida no Mineirão.
Antes do decisivo jogo contra o River Plate, pela Libertadores, o time celeste encara a Ponte Preta, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o time celeste perdeu os dois primeiros jogos na competição nacional e busca a primeira vitória.
Henrique em ação pelo Cruzeiro diante o River Plate (Foto: Anibal Greco/ Light Press)