logo

21/5/2015 16:05

Antes de voltar, Paulo André tentou levar Willian para a China

Antes de voltar, Paulo André tentou levar Willian para a China
Paulo André queria Willian no Shangai Shenua antes de fechar com o Cruzeiro

O torcedor do Cruzeiro que vê hoje o zagueiro Paulo André em ação pelo clube mal imagina que o jogador por pouco não levou embora um dos principais atletas do elenco celeste. Tudo porque o defensor quase foi o responsável pela ida do atacante Willian ao futebol chinês, conforme apuração do ESPN.com.br. Quem confirmou foi o próprio avançado.

"Ele tentou me levar para a China, mas eu disse que estava feliz aqui e que não dava para ir (risos). Aí acabou que depois ele acertou com o Cruzeiro e espero que a gente possa ser campeão juntos", disse Willian, em contato com a reportagem.

Paulo André queria a contratação do atacante junto ao Shangai Shenua, equipe que defendeu em sua aventura pelo país asiático. O zagueiro chegou, inclusive, a entrar em contato com Willian por mensagem de celular fazendo o convite para ir à China.

"Ele me mandou um Whatsapp aqui e eu falei 'espera um pouco aí, deixa eu firmar mais aqui (risos). Estou com duas filhas pequenas aqui, vamos devagar, deixa crescer mais. Quando eu tiver uns 33 anos a gente vê isso aí'", acrescentou o avançado cruzeirense.

Por coincidência, entretanto, Paulo André foi convidado semanas depois para voltar ao futebol brasileiro e defender justamente o Cruzeiro, do amigo Willian. O time celeste é o quarto que os dois têm a oportunidade tem atuar juntos na carreira.

"Jogamos juntos no Guarani, Atlético-PR, Corinthians e Cruzeiro. Ele foi um cara que a gente sempre deu muito bem, ele é três anos mais velho e tem experiência, sempre me deu conselhos, quando foi ao Atlético-PR me ajudou muito, no Corinthians também e agora no Cruzeiro eu já estava quando ele chegou, mas trouxe experiência", explicou o atacante.

A amizade dos dois é tanta que Willian chegou a ganhar um apelido de Paulo André quando os dois defendiam a equipe de Campinas, ainda jovens: o de "Cebolinha", personagem de Maurício de Souza nas histórias da Turma da Mônica.

"Eu era careca quando mais novo e o cabelo crescia e espetava igual ao do Cebolinha. Aí pegou, quando fui ao Corinthians ele lembrou desse apelido e acabou pegando mais", explicou o atacante, que ao lado de Paulo André venceu pelo Corinthians o Brasileiro e a Libertadores.

Nesta noite, Willian será titular do Cruzeiro no duelo contra o River Plate, na Argentina, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

2004 visitas - Fonte: ESPN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo