Forte esquema de segurança não impede que cambistas vendam ingressos no Club Defensores de Belgrano (Foto: Marco Astoni)
Os torcedores do Cruzeiro que vão ao jogo contra o River Plate, na noite desta quinta-feira, no Monumental de Nuñez, estão comprando os ingressos dentro da maior normalidade e tranquilidade possível. A venda está sendo feita nas bilheterias do Club Defensores de Belgrano, localizado a menos de um quilômetro do estádio dos Millonarios.
Por volta de 14h50 (de Brasília), já haviam sido vendidos cerca de 600 entradas para os cruzeirenses, do total de duas mil disponíveis. Cada torcedor está tendo que apresentar o passaporte ou carteira de identidade para retirar o bilhete. O objetivo é evitar que os Barra Bravas do Boca Juniors se infiltrem na torcida celeste. Os incidentes de semana passada, na Bombonera, que resultaram na eliminação dos xeneizes da Libertadores, causaram comoção no país e fizeram com que o esquema de segurança na venda de ingressos fosse dobrado.
Porém, a reportagem do GloboEsporte.com, durante o tempo em que esteve no Club Defensores de Belgrano, foi abordada por um homem vestindo uma camisa da torcida organizada do pequeno clube de Buenos Aires, oferecendo entradas fora da bilheteria.
Ele afirmou que conseguiu os tickets antes que chegassem aos guichês, o que coloca em cheque toda a operação montada pela polícia e pela diretoria do River Plate. Se ofereceram bilhetes para jornalistas brasileiros, quem garante que Barra Bravas do Boca Juniors não terão acesso ao Monumental?
Segundo o supervisor de futebol Benecy Queiroz, o Cruzeiro acertou com o River Plate que cada clube, responsável pela venda dos ingressos em no próprio país, só comercializaria os bilhetes para estrangeiros. A venda em Buenos Aires é de responsabilidade do River, e o Club Defensores de Belgrano só está sendo usado como local do posto de venda. Benecy disse também que vai comunicar o fato à diretoria do River para que o policiamento seja ainda mais reforçado na portão de entrada da torcida do Cruzeiro no Monumental.
A venda oficial de ingressos para os cruzeirenses segue até às 18h. O total de entradas disponíveis é de 57 mil, sendo 55 mil para os torcedores do River. A bola rola a partir das 22h.
Cerca de 600 cruzeirenses já adquiriram entradas para a partida desta quinta-feira (Foto: Marco Antônio Astoni)