Arrascaeta é a esperança da torcida celeste para esta quinta (Foto: Marco Antônio Astoni)
A campanha irregular do River Plate na Libertadores, até o momento, não engana os jogadores da Raposa. Até agora, foram oito jogos pela competição, com apenas duas vitórias, cinco empates e uma derrota. Apesar dos números, o time argentino vem com moral, pois eliminou o rival Boca Juniors, nas oitavas de final, em um confronto que teve episódios de violência da torcida adversária, fato que chamou a atenção de todo o mundo.
Para o meia Arrascaeta, a equipe portenha tem muita qualidade em todos os setores, o que exige atenção máxima do Cruzeiro na partida desta quinta, às 22h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, pelas quartas de finais do torneio continental.
- O time do River é muito bom, tanto em termos defensivos, como ofensivos. Do meio para frente, tem jogadores muito habilidosos que podem decidir uma partida. Temos que ter muito cuidado quando formos atacados e tratar de aproveitar nossas chances quando estivermos com a bola.
A opinião do zagueiro Bruno Rodrigo é bem parecida. Segundo ele, o colombiano Teo Gutierrez inspira cuidados, mas não só ele. Para o defensor cruzeirense, o time adversário, como um todo, merece atenção.
Em Buenos Aires, Bruno Rodrigo pede atenção a todos os jogadores da equipe argentina (Foto: Marco Astoni)
- Não é só o Gutierrez, o elenco todo do River Plate é bom. Temos que estar atentos com todos que entrarem em campo, pois cada um quer mostrar o seu valor. São vários atletas rápidos e que finalizam muito bem.
Jogaço na Argentina
A expectativa da Raposa é muito alta para o confronto. A mobilização é total. Tanto que, mais uma vez, nesta Libertadores, o time viajou em voo fretado para evitar desgastes e esperas nos aeroportos. O uruguaio Arrascaeta não esconde a emoção de disputar um jogo de tamanha importância e dimensão, como este River x Cruzeiro.
Cruzeiro realizou treinamento, nesta quarta, no Monumental de Nuñez (Foto: Marco Antônio Astoni)
- Todos os jogadores querem atuar em partidas importantes, da dimensão desta, contra o River Plate. Temos que entrar em campo com calma e fazer nosso trabalho, cada um com sua responsabilidade.
Para Bruno Rodrigo, o Monumental de Nuñez é um palco excelente para este tipo de jogo. O zagueiro faz um pequeno alerta em relação ao gramado escorregadio, o que, segundo ele, não deve ser um problema muito grave.
- As condições do gramado são boas, apesar de estar escorregando um pouco. Nós, que somos da defesa, temos que estar com a chuteira ideal, para evitar escorregões e imprevistos. As dimensões do campo são grandes. Vai ter pressão da torcida, mas como a arquibancada fica afastada, vai ser tranquilo.