logo

21/5/2015 07:37

Em clima de tensão, River Plate encara Cruzeiro pelas quartas da Libertadores

Confusão com o Boca, nas oitavas de final, na Bombonera, gera apreensão para confronto em Buenos Aires. Cruzeiro busca vitória para ficar confortável no Mineirão

Em clima de tensão, River Plate encara Cruzeiro pelas quartas da Libertadores
O escândalo ocorrido no último clássico entre Boca e River, válido pelas oitavas de final da Libertadores - com os jogadores dos Millonarios sendo atingidos por gás de pimenta, soltado da torcida do adversário - ainda circunda as rodas de bate papo e é muito presente nos noticiários da Argentina. Por causa dos incidentes, o River Plate foi considerado vencedor do confronto e é aquele quem o Cruzeiro terá de passar para chegar às semifinais do torneio continental. No Monumental de Nuñez, nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), as duas equipes escrevem o primeiro capítulo do duelo e tentam apagar sombras recentes e outras históricas, para tentar conseguir um bom resultado e ter vantagem no jogo da volta, no Mineirão, na próxima semana.

O Cruzeiro busca, enfim, fazer um boa partida como visitante - fato raro na atual temporada - para não ter de correr contra o tempo, no jogo da volta. E também apagar a fama de não jogar bem, contra argentinos, em jogos de mata-mata em solo portenho, pela Libertadores. São três derrotas - uma para o River, em 1976 - e um empate.

Por outro lado, os donos da casa tentam superar a sombra da última quinta-feira, na Bombonera, e continuar sonhando com o terceiro título da Libertadores - a última conquistada em 1996. Além disso, jogam para encerrar a fama de fregueses do Cruzeiro, já que levam uma goleada no retrospecto: nove vitórias da Raposa, contra três do River.

O trio de arbitragem é chileno, comandado por Enrique Osses, auxiliado por Carlos Astroza e Marcelo Barraza. O GloboEsporte.com mostra todos os detalhes da partida, em Tempo Real, a partir das 20h. A TV Globo Minas transmite a partida, apenas para Minas Gerais, com narração de Rogério Corrêa, e comentários de Bob Faria e Márcio Rezende de Freitas.




River Plate: Após cumprirem suspensão, Mercado e Teo Gutiérrez voltam ao time. Recuperados dos efeitos do gás de pimenta, Funes Mori, Vangioni, Kranevitter e Ponzio também jogam, sendo que o primeiro pode jogar com lentes protetoras, por causa de uma lesão na córnea. O jovem Martínez disputa a posição com Rojas, no meio, para ver quem será o substituto de Driussi, que esteve internado, durante os últimos dias, se recuperando de uma infecção viral. Assim, o time de Marcelo Gallardo deve entrar em campo com: Barovero; Mercado, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Sánchez, Ponzio, Kranevitter e Martínez (Rojas); Mora e Teo Gutiérrez.

Cruzeiro: O técnico Marcelo Oliveira deverá repetir o time que venceu o São Paulo e conseguiu a classificação, às quartas de final, nos pênaltis. Com isso, a Raposa vai jogar no Monumental com: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Mena; Willians, Henrique, Marquinhos, Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.



River Plate: Driussi não joga, por ter de ficar duas semanas, se recuperando da infecção viral. Gio Simeone está treinando com a seleção sub-20 para o Mundial, na Nova Zelândia.

Cruzeiro: Willian Farias, com dores no púbis, está vetado. Joel, que não teve liberação para atuar em solo argentino, também não joga contra o River Plate.

1791 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo