20/5/2015 22:02
Com treino fechado para a imprensa, River Plate acerta últimos detalhes antes de pegar Cruzeiro
Equipe está praticamente confirmada para a partida das quartas de final
O River Plate fez mais um treino fechado em Buenos Aires antes da partida contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Desta vez, a equipe do técnico Marcelo Gallardo deixou o CT em Ezeiza e fez uma atividade no Estádio Monumental de Núñez, palco do jogo desta quinta, às 22h. Os jogadores trabalharam exercícios físicos, técnicos e táticos.
Um nome que chamou atenção da imprensa brasileira presente em Buenos Aires foi Pablo Aimar. O camisa 10 não está inscrito na Libertadores, mas tem realizado trabalhos com o plantel do River Plate. Na atividade diferenciada do grupo principal, ele teve a companhia de Eder Álvarez Balanta, Leandro Vega, e Martín Aguirre. Com problema gastrointestinal, Juan Kaprof não esteve no treino.
O River Plate está com o time praticamente definido para enfrentar o Cruzeiro. Quase todo elenco estará à disposição de Gallardo. A única baixa é o atacante Sebastián Driussi, o mais afetado pelo gás de pimenta atirado pela torcida do Boca Juniors na Bombonera, na semana passada. Ele está em recuperação de meningite, mas já recebeu alta de um hospital argentino.
Os demais atletas atingidos pelo gás vão para confronto com o Cruzeiro: o zagueiro Ramiro Funes Mori, os volantes Matías Kranevitter e Leo Ponzio, e o lateral-esquerdo Leonel Vangioni.
O atacante Rodrigo Mora está em tratamento intensivo no joelho esquerdo, por conta de uma pancada, mas deve formar a dupla ofensiva com Teo Gutiérrez.
O provável River Plate para enfrentar o Cruzeiro na quinta-feira é Marcelo Barovero, Gabriel Mercado, Jonatan Maidana, Funes Mori e Vangioni; Carlos Sánchez, Ponzio, Kranevitter e Ariel Rojas (Gonzalo Martinez); Teo Gutiérrez e Rodrigo Mora.
Desse time, o lateral-direito Mercado, que cumpriu suspensão de três jogos imposta pelo Conmebol, e Teo Gutiérrez são as novidades em relação à equipe que enfrentou o Boca. Emanuel Mammana e Martinez deixaram a formação.
897 visitas - Fonte: Super Esportes