20/5/2015 19:25
Willian não se preocupa com possível intimidação da torcida do River
Jogador acredita que a segurança será reforçada após os incidentes no duelo contra o Boca Juniors e pede mesmo espírito que a equipe celeste teve diante do São Paulo
Willian em ação com a camisa do Cruzeiro (Foto: Aizar Raldes/AFP)
O Cruzeiro já está em Buenos Aires, onde encara nesta quinta-feira o River Plate pelas quartas de final da Libertadores. No entanto, o confronto entre dois clubes tradicionais do futebol brasileiro e argentino segue dividindo espaço com o episódio ocorrido na semana passada em La Bombonera, que resultou na exclusão do Boca Juniors da competição sul-americana.
Para o atacante Willian, o grupo celeste não está preocupado com possíveis ações da torcida do River Plate. Na visão do jogador, os fatos ocorridos com o rival vão servir de exemplo para os ânimos serem mais "amenos" fora de campo.
- O fato de semana passada foi algo lamentável e que não pode acontecer. O futebol é feito de rivalidade, mas este tipo de episódio é lamentável. Evidente que sempre existe uma preocupação, mas a Conmebol tomou as medidas, a segurança para a partida será reforçada, e acredito que nada nos atrapalhará - afirmou, em entrevista à Rádio Globo.
Sobre a partida, Willian afirmou que o Cruzeiro precisa repetir
o mesmo espírito da classificação diante do São Paulo. O atacante afirma que a Raposa precisa ser inteligente atuando fora de casa.
- Não temos que mudar a nossa forma de jogar contra o River. O duelo contra o São Paulo é um bom exemplo. Mesmo que tenha sido um jogo em casa, com nossa torcida, tiramos o que cada um precisava. É o que precisamos repetir aqui, independente do estádio estar totalmente contra nós - declarou.
Todos os 60 mil ingressos para o duelo desta quinta-feira foram vendidos. Nesta quarta-feira, às 20h, o Cruzeiro faz o treino de reconhecimento do Monumental de Nuñez.
963 visitas - Fonte: LANCENet!