Caminito, rua histórica da capital argentina (Foto: Marco Astoni)
Os torcedores do Cruzeiro, que estão em Buenos Aires para assistir à partida contra o River Plate, pelas quartas de finais da Taça Libertadores, também estão aproveitando para fazer turismo e conhecer um pouco a bela capital argentina.
É o caso do técnico em radiologia Diego César, de 27 anos, que está na cidade não apenas para o jogo, mas também para desfrutar das belezas de Buenos Aires. Na tarde desta quarta-feira, véspera do confronto, ele foi ao bairro de La Boca e conheceu vários pontos turísticos, como o Caminito e o Estádio La Bombonera, do maior rival do River Plate, o Boca Juniors.
Diego, que está acostumado a acompanhar o clube do coração Brasil afora, conta que esta é a primeira vez que sai do país para ver o time jogar.
- Vim para a partida e aproveitei para passear pela cidade com meus amigos. No entanto, o objetivo principal da viagem é o jogo mesmo. Já viajei várias vezes para ver o Cruzeiro dentro do Brasil. Fora do país é a primeira vez.
River Plate e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez. Motivado depois da classificação da equipe celeste sobre o São Paulo, na última quarta-feira, pela competição continental, Diego está otimista quanto ao sucesso da Raposa. Ele acredita em uma vitória, mas diz que volta para casa feliz, até mesmo, se os comandados de Marcelo Oliveira conseguirem um empate com gols fora de casa.
Torcedor do Cruzeiro, Diego César, está confiante em um bom resultado para a Raposa (Foto: Marco Antônio Astoni)
- Estou confiante. Espero que o Cruzeiro consiga pelo menos um empate com gols, mas dá pra ganhar o jogo. O time está se entrosando aos poucos. Contra o São Paulo foi um ânimo bacana para gente seguir firme na Libertadores. Meu palpite para o jogo é 2 a 1 para o Cruzeiro.