Fotos: Washington Alves/LightPress
Aos 27 anos e com 190 jogos disputados com o manto azul, Léo é uma das referências do atual elenco celeste. Tais dados comprovam a experiência do atleta, que está no Maior de Minas desde 2010. Ao longo desse tempo, o zagueiro disputou várias partidas decisivas e, tendo em vista o duelo contra o River Plate, nesta quinta-feira, em Buenos Aires, pela Libertadores, o cruzeirense frisou que a Raposa deve atuar com maturidade para vencer as adversidades e obter um bom resultado em solo argentino.
“Estamos extremamente motivados. Sabemos que esse é um jogo importante e que todos querem participar. São duas equipes de muita tradição no futebol. Temos consciência das dificuldades que iremos encontrar, da pressão e do estilo da equipe argentina. Teremos que ser maduros e tranquilos para superar tudo isso”, enfatizou.
Em toda a história, o Cruzeiro enfrentou o River 12 vezes, venceu nove e perdeu apenas três. Já em confrontos de mata-mata, a vantagem do tetracampeão brasileiro é ainda maior. No total de cinco encontros, a Raposa eliminou o adversário em todos eles. Visando a manutenção desse excelente retrospecto, Léo deu a receita:
“Temos que montar uma estratégia eficiente para que esses bons números sejam mantidos. Espero que a gente possa fazer um bom jogo e não ficar somente na defesa, mas também indo ao ataque e, quem sabe, fazer o gol, o que nos dará uma boa oportunidade de decidirmos a classificação dentro do Mineirão”, findou Léo, em entrevista ao Site Oficial do Clube.