Fotos: Washington Alves/LightPress
Após ficar de fora dos dois jogos das oitavas de final da Copa Libertadores, - realizados nas últimas duas semanas, quando o Maior de Minas superou o São Paulo e se garantiu na fase seguinte do torneio - Riascos voltou a ser relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira para o duelo desta quinta-feira, contra o River Plate. A partida será realizada em Buenos Aires, às 22h, no Monumental de Nuñez e valerá pelas quartas de final da competição.
Contente com o retorno à lista, o colombiano disse que está preparado para ajudar o Cruzeiro no combate, caso o técnico celeste resolva utilizá-lo. “Estou motivado e contente por ter sido relacionado novamente. Tenho feito um trabalho importante e estou me preparando para que, quando a oportunidade surgir, eu possa aproveitá-la da melhor maneira possível”, destacou.
Acostumado a disputar o certame continental, pelo qual já fez boa campanha com as cores do Tijuana-MEX, o atacante frisou que a equipe estrelada deve se manter concentrada e não se precipitar por estar atuando no campo do adversário. “Primeiramente, temos que tentar evitar ao máximo o erro. Sabemos que a Copa Libertadores é um torneio difícil e que todos querem ganhar. Por isso, a gente deve ficar atento durante toda a partida, para que possamos alcançar um placar favorável jogando fora de casa”, ressaltou.
Apesar de estar ciente da dificuldade do embate em solo argentino, o atleta cruzeirense afirmou que o tetracampeão brasileiro fez um bom trabalho de preparação e está pronto para obter um triunfo no país vizinho. “Vai ser um jogo difícil, mas o Cruzeiro está preparado para enfrentar equipes fortes, como o River. Nossa equipe tem trabalhado muito no dia a dia e estamos totalmente focados para ir a campo e conseguir trazer um bom resultado para o jogo da volta”, complementou.