20/5/2015 13:39
O curioso caso de Joel: entenda por que o camaronês será desfalque na Argentina
Segundo a embaixada argentina, jogador precisa do visto para entrar no país
Joel mais uma vez será desfalque na Argentina
Opção de banco para Marcelo Oliveira, Joel volta a ser desfalque do Cruzeiro na Argentina. Depois de ser barrado na imigração em Buenos Aires, em abril, antes do jogo contra o Huracán, o estrangeiro nem embarcou desta vez para a partida contra o River Plate. A diretoria celeste informou que vai estudar a situação do atacante. Em contato com o Superesportes, a embaixada argentina explicou que o jogador precisa obrigatoriamente do visto.
No primeira partida celeste na Argentina neste ano, Joel não pôde entrar no país vizinho por falta de documentação necessária a estrangeiros. Tendo em vista esse problema, a diretoria celeste providenciou uma carteira de identidade brasileira para estrangeiros ao jogador e, com ela, acreditou que Joel poderia voltar ao país.
O documento foi expedido pela Polícia Federal do Paraná. Contudo, nada mudou. Pouco antes do embarque, nessa quarta-feira, o consulado argentino entrou em contato com o Cruzeiro e informou que a identidade não seria aceita.
A reportagem ligou para a embaixada da Argentina no Brasil, que explicou a situação do jogador. Segundo a embaixada, Joel somente entrará na Argentina com o visto. Ele não tem o benefício de brasileiros, por exemplo, que podem usar a carteira de identidade. Cidadãos de países do Mercosul e de outros com grande proximidade da Argentina podem entrar no país apenas com a identificação civil. Camaroneses necessitam obrigatoriamente do visto.
Se avançar na competição, o Cruzeiro pode ter pela frente mais uma vez um time argentino. Sem o visto, Joel será baixa novamente. O rival pode ser o Racing, caso o time de Avellaneda elimine o Guarani, do Paraguai. Para isso, o Internacional também não pode avançar sobre o Santa Fe, já que a Conmebol, por regulamento, evita que clubes do mesmo país façam a final do torneio.
7308 visitas - Fonte: Superesportes