Henrique diz ter analisado o River Plate, nos jogos contra o Boca Juniors (Foto: Marco Astoni)
O Cruzeiro desembarcou, em Buenos Aires, já na madrugada desta quarta-feira e pensa exclusivamente no confronto com o River Plate, pelas quartas de finais da Taça Libertadores. O volante Henrique acredita que o clima na hora do jogo será de tranquilidade, apesar da importância da partida. Tudo porque os incidentes que ocorreram no clássico entre Boca e River semana passada estão vivos na memória do torcedor argentino. Henrique acredita que os fãs do River Plate não vão repetir os atos de selvageria cometidos pelos do Boca no jogo da Bombonera, que eliminou o time auriazul da Libertadores.
- Não nos preocupa, porque eles viram o prejuízo que aconteceu por causa da irracionalidade da torcida do Boca. Claro que a torcida do River sabe disso. Com certeza, eles não vão ter a mesma atitude, porque podem pegar um gancho ainda maior. Vai ser um espetáculo bonito dentro de campo, com cada torcida apoiando sua equipe e vai vencer o melhor.
O volante cruzeirense garante que o time está pronto para encarar o River. Henrique afirma que o Cruzeiro estudou bem o adversário e conhece os pontos fortes e fracos da equipe argentina.
- A gente sempre vê os jogos da Libertadores. Os clássicos entre Boca e River, nós vimos os dois. É diferente porque é um clássico, mas foram jogos bem disputados por duas grandes equipes. Nessas horas, vale o esforço e a superação, porque Cruzeiro e River são bons times e vão fazer grandes jogos.
Jogo disputado, como foi entre Boca e River, é esperado por Henrique, na partida desta quinta-feira (Foto: AP)
River Plate e Cruzeiro se enfrentam às 22h (de Brasília) desta quinta-feira, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela partida de ida das quartas de finais da Libertadores. A volta será quarta que vem, dia 27, no Mineirão, em Belo Horizonte.