20/5/2015 13:33
Experiente em Libertadores, Henrique pede respeito ao adversário
Washington Alves/Lightpress
Acostumado a disputar grandes confrontos internacionais pelo Maior de Minas, o volante Henrique é figura carimbada da Copa Libertadores da América. Na vitória por 1 x 0 sobre o São Paulo, o camisa 8 do Cruzeiro completou 50 participações no torneio continental, tornando-se o segundo maior atleta da história a vestir o manto estrelado na competição, atrás apenas do goleiro Fábio, do atual elenco, com 62 partidas. Para o jogo desta quinta-feira, contra o River Plate, Henrique espera encontrar muitas dificuldades impostas pelo adversário, porém quer o Cruzeiro jogando para ganhar.
"Nessa fase de mata-mata a dificuldade é sempre grande, ainda mais se tratando de um time forte como é o River Plate. Time que tem tradição e história na competição, assim como o Cruzeiro. Agora enfrenta-los em sua casa é, e sempre será difícil, mas sabemos como nos comportar, ditar o nosso futebol, respeitando o adversário, mas jogando para vencer", comentou Henrique.
Mais de 50 mil torcedores são esperados no estádio Monumental de Nuñez, na noite desta quinta-feira, sendo dois mil cruzeirenses. Henrique valorizou o empenho da torcida celeste que está se deslocando para o país vizinho e julga o time do Cruzeiro muito mais forte com o apoio do seu torcedor, independente de onde estiver jogando.
"A confiança e o incentivo do nosso torcedor é super importante independente de onde a gente jogue. Claro que teremos o torcedor argentino em maior número, mas a torcida azul estando conosco nesse momento, incentivando e nos ajudando, equilibra o confronto. O torcedor celeste sabe que juntos somos mais fortes" finalizou.
819 visitas - Fonte: Site Oficial