logo

20/5/2015 12:47

Marquinhos desconsidera retrospecto favorável e foca em bom resultado

Marquinhos desconsidera retrospecto favorável e foca em bom resultado
Marquinhos quer voltar a Minas com bom resultado (Foto:Washington Alves/Lightpress)

Apesar da última partida entre as equipes ter sido disputada em 1999, a rivalidade entre Cruzeiro e River Plate na maior competição das Américas é histórica. Levando em conta o retrospecto dos confrontos, não só pela Libertadores, o Cruzeiro leva a melhor nos doze jogos até o momento, com nove vitórias e três derrotas. Para o atacante Marquinhos, porém, o retrospecto já faz parte do passado.

“O histórico é muito bom, mas temos que fazer nosso trabalho dentro de campo. Sabemos da grande equipe que é o River Plate, uma equipe que marca muito. O que é passado já foi. Agora é outra realidade, a gente vem trabalhando para conquistar cada dia mais. Não sei sobre o time que vai entrar em campo, mas quem entrar vai se dedicar ao máximo”, garantiu o camisa 30, que deve ser companheiro de Damião na linha de frente.

Artilheiro do Cruzeiro na Copa Libertadores, com quatro gols marcados, Leandro Damião é a esperança ofensiva do clube celeste para encarar o River Plate, na noite desta quinta, em jogo marcado para o Monumental de Nuñez. Fundamental ao fazer o gol que levou a disputa contra o São Paulo para os pênaltis, o camisa 9 pede agora que a equipe seja ofensiva diante dos argentinos no primeiro jogo das quartas de final da competição.

“Conseguimos nos classificar e não podemos escolher adversários. O River Plate é um time muito tradicional na Libertadores. Temos que tentar jogar como fizemos contra o São Paulo e manter o mesmo ritmo atuando fora de casa. A vaga é sempre decidida em dois jogos”, disse. “Não devemos pensar só em defender. Quando tivermos a posse de bola, todo mundo tem que atacar, não podemos ficar recuados”, prosseguiu em entrevista ao site oficial.

Ausente no jogo contra o Santos pelo Brasileirão, assim como Leandro Damião, o lateral Mayke é outro que reforçará o Cruzeiro na Argentina. Recuperado do desconforto muscular, o atleta pede cautela ao time para conquistar um bom resultado fora de casa. “Vamos com o pensamento de decidir a vaga em dois jogos. Tenho certeza que a torcida vai lotar o estádio, mas com certeza a nossa vai fazer a mesma coisa no jogo de volta. Temos que fazer um bom jogo, marcar a equipe do River e trazer de lá um bom resultado”, falou.

Confira os relacionados por Marcelo Oliveira para encararem o River Plate:

Goleiros: Fábio e Rafael;
Laterais: Mayke, Mena e Pará;
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Léo, Manoel e Paulo André;
Volantes: Charles, Eurico, Henrique e Willians;
Meio-campistas: Arrascaeta e Gabriel Xavier;
Atacantes: Henrique Dourado, Leandro Damião, Marquinhos, Riascos e Willian

939 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo