20/5/2015 11:33
Em busca da vitória, é o que pensa Marquinhos para quinta-feira
Washington Alves/Lightpress
Já em solo argentino, a Raposa se prepara para o embate contra o River Plate, que vai acontecer na noite desta quinta-feira, às 22h, no estádio Monumental de Nuñez. Destaque do Cruzeiro nas últimas partidas disputadas pelo time, Marquinhos é peça imprescindível para o funcionamento do maquinário celeste comandado por Marcelo Oliveira. O jogador, que procura sempre aperfeiçoar seu futebol, espera que a equipe estrelada se comporte bem durante a partida, mas que busque a vitória, mesmo jogando fora de casa.
"A gente vem trabalhando para conquistar cada dia mais. Junto com a equipe e com os companheiros procuramos estar crescendo. Então espero cada dia mais ajudar o Cruzeiro em suas disputas. Não sei qual é o time que vai entrar em campo, mas quem entrar vai estar com a máxima dedicação. Vai ser um jogo pegado, mas vamos fazer ao máximo para conquistarmos a vitória", falou o camisa 30.
A rivalidade entre Cruzeiro e River Plate é histórica, apesar da última partida ter sido disputado em 1999. Naquela ocasião, os celestes conquistaram a Recopa Sulamericana referente a 1998, vencendo as duas partidas, 2 x 0 em Belo Horizonte e 3 x 0 em Buenos Aires-ARG. Foi a terceira vitória estrelada em finais contra o adversário argentino. A primeira em 1976, pela Libertadores e depois em 1992, pela Supercopa.
Para Marquinhos, é inegavel a história de conquistas do time celeste, mas ela não é suficiente para vencer a próxima partida. O jogador sabe que o momento é diferente para as duas equipes, e espera que a hegemonia cruzeirense mantenha-se sobre o rival argentino, para isso será necessário muita raça por parte do Cruzeiro
"O histórico é muito bom, mas temos que fazer o nosso papel em campo na quinta-feira. É um momento diferente. Sabemos da grande equipe que é o River Plate, uma equipe que marca muito. Mas temos que fazer um bom jogo. O que foi passado, já passou. Agora é outra realidade. E vamos tentar sair com a vitória de lá", finalizou.
852 visitas - Fonte: Site Oficial