Willian quer o Cruzeiro focado ao máximo diante do River (Foto: Marco Astoni)
O Cruzeiro já está na Argentina. A delegação azul desembarcou no Aeroporto de Ezeiza, na Grande Buenos Aires, nas primeiras horas desta quarta-feira. O time enfrenta o River Plate, às 22h (de Brasília) de quinta, no Estádio Monumental de Nuñez, na capital argentina, pelo jogo de ida das quartas de finais da Taça Libertadores.
O desembarque foi tranquilo, com o avião aterrissando por volta de 0h20 desta quarta. Os jogadores da equipe mineira falaram com a imprensa, entraram no ônibus que os esperava e seguiram direto para o hotel onde vão ficar concentrados, no Bairro de San Telmo, na região central de Buenos Aires.
A animação estava no semblante de Willian. O atacante espera que o Cruzeiro atue de forma ofensiva, como fez semana passada, em Belo Horizonte, diante do São Paulo, para conseguir um bom resultado que permita a equipe celeste atuar com tranquilidade semana que vem.
- Eu acho que não temos que mudar nossa forma de jogar. Temos que tomar como exemplo a partida contra o São Paulo, no Mineirão. Cada um deu tudo de si e tirou um algo mais. É isso que a gente tem que levar pra dentro de campo, independente de quantas pessoas estejam no estádio. Isso só nos motiva. No campo, são 11 contra 11, e nós estamos muito focados pra conseguir um bom resultado.
Os incidentes da partida entre River Plate e Boca Juniors semana passada, no campo do Boca, não são motivo de preocupação para o Cruzeiro, segundo Willian. Ele espera que os 57 mil torcedores que vão lotar o Monumental – sendo dois mil cruzeirenses – apenas apoiem e vibrem com suas equipes e deixem a violência de lado.
Em clima de muita tranquilidade, a delegação cruzeirense desembarcou em Buenos Aires (Foto: Marco Astoni)
- Acho que eles aprenderam com esta tragédia, que foi lamentável e não pode acontecer dentro de um campo de futebol, independente da rivalidade. A gente fica um pouco preocupado, mas esperamos que nada atrapalhe o futebol, até porque a segurança vai estar dobrada. A torcida do River não vai querer nos confrontar. Vai ser um jogo importante para os dois times, e os torcedores vão ao jogo apenas para apoiar sua equipe.
O Cruzeiro treina no Monumental de Nuñez, local do encontro , nesta quarta-feira, às 20h. A atividade deve ser leve, apenas para os jogadores conhecerem o gramado e o estádio onde vão começar a decidir a sorte nas quartas de finais da competição de clubes mais importante do continente.