19/5/2015 18:54
Ídolo celeste, Perfumo detona Cruzeiro e futebol brasileiro: "Um dos piores do mundo"
Ex-zagueiro do clube disse que se surpreendeu com a classificação da Raposa
Quando jogada pelo Cruzeiro, em 1974, Perfumo foi convocado para a Copa e enfrentou Johan Cruijff
O futebol apresentado pelo Cruzeiro neste ano não vem empolgando um dos grandes ídolos da história do clube. O ex-zagueiro argentino Roberto Perfumo, que jogou pela equipe celeste entre os anos de 1971 e 1974, revelou que ficou surpreso com a classificação da Raposa (vitória sobre o São Paulo nos pênaltis) para as quartas de final da Copa Libertadores.
Em sua coluna no site do jornal argentino Olé, Perfumo disse que o desempenho do Cruzeiro na atual temporada é lamentável. O ex-zagueiro ainda detonou o futebol brasileiro e afirmou que o River Plate deve se portar como favorito durante o confronto de 180 minutos que começa na quinta-feira.
“(O River Plate) Enfrentará o cruzeiro, uma das minhas equipes como jogador (quatro anos tentando jogar bem). Como todas as equipes do Brasil, tem registrado um desempenho lamentável. Sabemos que o futebol de nossos vizinhos é, atualmente, um dos piores do mundo. Com um desempenho muito pobre, o Cruzeiro perdeu para o Huracán. Ele ganhou do horrível São Paulo, com os ‘bravos titãs’ Pato e Ganso. Foi surpresa. Reconhecemos também o River. Por isso deve se converter em favorito com o melhor futebol”, escreveu o argentino, sendo esta apenas uma parte da publicação.
Cruzeiro e River Plate iniciam a decisão por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores na próxima quinta-feira, às 22h, em Buenos Aires, na Argentina. O segundo jogo será no dia 27 (quarta-feira da próxima semana), no Mineirão.
1455 visitas - Fonte: Super Esportes