Fotos:Cruzeiro/Divulgação
No Troféu Brasil de Atletismo, categoria dos cinco mil e 1.500 metros rasos, o Maior de Minas foi muito bem representado pela atleta Kleidiane Barbosa Jardim.
Kleidiane correu os cinco mil metros rasos e foi vice-campeã, com o tempo de 16 minutos e 12 segundos, chegando apenas cinco segundos atrás da campeã. Nos 1.500 metros rasos a atleta celeste subiu ao pódio em terceiro lugar geral, com o tempo de 4 minutos e 21 segundos. Com os tempos obtidos Kleidiane conseguiu o índice para os Jogos Pan-Americanos de 2015.
Provas pelo país
A equipe de atletismo do Maior de Minas voltou a brilhar no último final de semana e conquistou várias provas disputadas pelos circuitos do país. A façanha da Raposa começou no nordeste brasileiro. Em Ouricuri-PE, o atleta cruzeirense Justino Pedro da Silva conquistou a corrida em comemoração ao aniversário da cidade. A prova foi de 5 km e o tempo de Justino foi de 14 minutos e 44 segundos, novo recorde da prova.
Na cidade de Divinópolis foi realizada a Corrida Estrela Night Run, percurso de 10 Km, com muitas subidas e descidas. O grande Campeão foi o atleta do Cruzeiro Ivamar De Oliveira, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 32 minutos cravados.
Ivamar de Oliveira, não satisfeito com a vitória em Divinópolis, viajou após a prova para cidade de Patos De Minas. No domingo pela manhã ele participou da 7ª Edição da Corrida do Milho e foi o grande campeão.
Em Santa Quitéria de Esmeraldas, interior de Minas Gerais, aconteceu a 29ª Corrida da cidade, com percurso de 10 km. Tivemos mais uma vitória do Maior de Minas, desta vez com o único representante estrelado, o Atleta João Marcos Fonseca com o tempo de 30 minutos e 44 Segundos.
Outra vitória consagradora da Raposa aconteceu na 2ª Meia Maratona de Goiás, realizada na cidade de Caldas Novas. O Maior de Minas venceu com a atleta Sueli Pereira Silva com o tempo de 1 hora e 20 minutos cravados. Seu filho Ronald Moraes da Silva foi o grande campeão dos 10 km, superando um atleta africano do Quênia com o tempo de 32 minutos cravados.
Na 21ª Maratona Internacional de São Paulo, o Maior de Minas não venceu devido o altíssimo nível técnico da prova, com uma verdadeira legião africana, principalmente no masculino. O Diretor e Técnico Alexandre Minardi comemorou muito o 5º Lugar geral do Pódio, conquistado pelo do atleta Edson Amaro Arruda dos Santos.