18/5/2015 13:14
Fábio, sobre jogo contra River: 'Igualar na força e sobressair na vontade'
Goleiro acredita que postura do Cruzeiro, no Monumental de Nuñez, tem de ser ofensiva, com a equipe atacando e buscando o gol, a todo o momento
Fábio ressalta o que é preciso para o Cruzeiro vencer o time argentino (Foto: Paulo Fonseca/EFE)
Fábio já disputou 627 partidas com a camisa do Cruzeiro. Dessas, 62 foram pela Taça Libertadores, fato que torna o jogador com mais atuações pela competição internacional na história do clube. Na Argentina, foram sete jogos. A experiência no país vizinho possibilita o goleiro do Cruzeiro falar sobre como o time deve se portar em campo quinta-feira, quando enfrenta o River Plate, pelo jogo de ida das quartas de finais da Libertadores, às 22h (de Brasília), no Monumental de Nuñez.
- Eu acho que a gente já jogou grandes partidas na Argentina. Tivemos também alguns jogos em que não conseguimos jogar. Serve como aprendizagem. A gente tem que jogar e não ficar pressionado dentro do nosso campo. Contra o São Paulo, no Morumbi, a gente não fez uma grande partida e, aí, você pode perder uma classificação, mesmo tendo uma segunda partida. A gente tem que igualar nas forças e temos que sobressair na vontade, para colocar em prática o bom futebol que a gente apresenta no Mineirão, só que agora na Argentina.
O capitão cruzeirense quer o time atacando o River Plate. Segundo ele, um bom resultado na Argentina, com gols marcados, inclusive, facilita a vida do Cruzeiro na partida de volta, dia 27, no Mineirão.
- A postura tem que ser do nível do jogo que a gente fez em casa. A gente não pode querer resolver no Mineirão. A gente tem que jogar, daquela forma, para voltar com o resultado positivo, porque, aí, a gente tem chance de não ficar alicerçado só ao Mineirão. Tem que ser daquela forma pra ter confiança, como no jogo contra o São Paulo.
1527 visitas - Fonte: GloboEsporte