logo

18/5/2015 11:42

Caiu na rede do Peixe

Time celeste perde a segunda, desta vez para o Santos, e segue sem somar pontos no Brasileiro. Atenções se voltam para a Copa Libertadores e o duelo de Núñez

Caiu na rede do Peixe
Willian se movimentou bem na 1ª etapa, mas foi acompanhado de perto pela marcação de Victor Ferraz

O Cruzeiro sofreu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro, ontem, na Vila Belmiro: 1 a 0 para o Santos, mesmo placar da estreia diante do Corinthians, em Cuiabá. A equipe celeste não mostrou a determinação da partida contra o São Paulo, quarta-feira, no Mineirão, pela Libertadores, criou pouco e poderia até ter sofrido mais gols – Fabrício e Eurico salvaram em cima da linha, no segundo tempo. Ficou claro que a preocupação maior é com o jogo de ida pelas quartas de final da competição sul-americana contra o River Plate, quinta-feira, em Buenos Aires.

“Não conseguimos marcar bem, e o Santos, num erro nosso, fez o gol no fim do primeiro tempo, o que deu força para o segundo”, avaliou o técnico Marcelo Oliveira, que lamentou o problema na lateral direita. Com Mayke poupado, Ceará e Fabiano, machucados, o volante Willian Farias começou improvisado, mas sentiu a coxa direita logo aos 25min de jogo e teve de ser substituído por Eurico. “Tivemos essa dificuldade tática na lateral direita. Ficamos mais marcando do que atacando por um lado que poderíamos explorar melhor com o Marquinhos.”

De toda forma, Marcelo Oliveira considerou o resultado justo. “Em função da primeira derrota, a gente sente mais, mas temos que absorver e saber que temos um longa jornada no Brasileiro”, avaliou o treinador, que, no entanto, sabe que o time tem de começar a vencer já na próxima rodada, domingo, contra a Ponte Preta, no Mineirão, às 18h30. “No Brasileiro, não tem isso de recuperar depois. Temos de buscar a vitória imediatamente. É importantíssimo reagir logo.”

O jogo na Vila Belmiro começou aberto, com as duas equipes procurando atacar, mas o excesso de erros impedia boas finalizações. Aos 26min, o zagueiro Werley acertou o travessão de Fábio, após levantamento de Robinho. Três minutos depois, os jogadores santistas reclamaram de pênalti de Fabrício em Geuvânio, não visto pelo árbitro Péricles Bassols.

Vantagem O único gol da partida saiu no fim do primeiro tempo. Geuvânio recebeu na meia direita e partiu para cima de Fabrício, que foi recuando. Na entrada da área, o atacante santista acertou o ângulo direito de Fábio, aos 44min. Nos acréscimos, o goleiro celeste ainda fez boa defesa num chute de Robinho, que completava 250 partidas com o camisa do Santos.

O Cruzeiro até voltou com mais vontade para o segundo tempo, em busca do empate. O atacante Marquinhos teve duas chances de marcar, primeiro numa cobrança de falta, que o goleiro Vladimir desviou, e depois num chute de fora da área, para fora. Mas o Santos equilibrou o jogo e por pouco não aumentou o placar. Aos 30min, Robinho pegou uma sobra de bola na área e chutou fora do alcance de Fábio. Fabrício tirou em cima da linha. Sete minutos depois foi Eurico quem evitou, também em cima da linha, depois de finalização de Gabriel.

A equipe celeste também esteve perto de marcar aos 41min da etapa final, quando Marquinhos levantou a bola da direita e Gabriel Xavier, livre na área, cabeceou para fora. O Cruzeiro não perdia para o Santos desde a goleada sofrida no Independência por 4 a 0, com três gols de Neymar, em novembro de 2012. Eram seis jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e dois empates.

1080 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo