18/5/2015 09:38
Concentrado no River, Marcelo Oliveira avalia revés como ‘justo’
Treinador do Cruzeiro minimizou derrota da equipe frente o Santos na Vila Belmiro: ‘Ganhar ou perder aqui é absolutamente lógico’, afirmou
Cruzeiro conheceu sua segunda derrota neste Campeonato Brasileiro (Ricardo Saibun/Santos FC)
No duelo contra o “xará” Marcelo Fernandes, do Santos, o técnico Marcelo Oliveira viu o Cruzeiro levar a pior por 1 a 0. Mesmo assim, o treinador da Raposa minimizou o revés sofrido na Vila Belmiro, alegando que eventuais resultados negativos na casa do Peixe devem ser encarados com naturalidade.
“Foi um resultado justo. Ganhar ou perder aqui, na Vila, é sempre absolutamente lógico. É claro que a gente sente mais em função da primeira derrota para o Corinthians, mas temos que absorver isso e concentrar as nossas energias para quinta-feira”, avaliou Marcelo Oliveira, já voltando suas atenções para as quartas de final da Libertadores.
“Agora vamos descansar para chegar lá (em Buenos Aires, contra o River Plate) marcando mais forte. Não podemos dar tanta liberdade para jogadores criativos, como fizemos hoje com Lucas Lima, Geuvânio e Robinho”, alertou o treinador.
Segundo Marcelo, o gol encontrado pelo Santos em um erro da Raposa no fim do primeiro tempo deu forças ao time adversário, que desperdiçou uma série de oportunidades de ampliar na etapa final.
“A qualidade deles se sobressaiu. Em um erro nosso, o Santos conseguiu o gol e isso fortaleceu o time deles no segundo tempo, passaram a aproveitar a nossa ofensividade com contra-ataques. Ainda poderiam ter feito mais gols, até pela nossa dificuldade na marcação”, concluiu o técnico.
Com o novo revés – o segundo em duas partidas pelo Brasileirão –, o atual bicampeão ocupa a lanterna do torneio, com nenhum ponto somado. Nesta quinta-feira, o Cruzeiro desvia os olhos da competição nacional para encarar o River Plate pela Libertadores, a partir das 22 horas (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
1869 visitas - Fonte: FoxSports