18/5/2015 09:35
Pacotão do Cruzeiro tem salvadores, "duelo de UFC" e caneta de uruguaio
Partida entre o time celeste e equipe santista, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, é marcada por desentendimentos e bonitos lances
Cruzeiro e Santos se enfrentaram neste domingo, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e o atual bicampeão nacional sofreu a segunda derrota na competição. O Peixe foi mais eficiente, e, com um gol de Geuvânio, no final do primeiro tempo, os donos da casa garantiram a primeira vitória no Brasileiro. Mesmo pensando na disputa da Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira poupou poucos jogadores. Apenas os laterais Mena e Mayke, além do atacante Leandro Damião não jogaram na Vila. O Cruzeiro criou pouquíssimas chances de gol, diferentemente do Santos, que teve várias chances de ampliar o placar. Com o segundo resultado negativo, o Cruzeiro terminou a rodada na lanterna.
Dentro do gol
O Santos começou a partida pressionando o Cruzeiro. E ,logo aos oito minutos do primeiro tempo, já havia movimentação dentro do gol de Fábio. Porém não foi a bola a primeira coisa a passar pela linha do gol do time celeste, mas sim o zagueiro do Santos, Werley, e o goleiro do time mineiro. Depois de cobrança de escanteio de Robinho, Fábio e Werley pulam na bola, mas acabam se encontrando e caindo dentro do gol. Pior para o zagueiro santista que esbarrou na trave, e caiu por baixo do goleiro celeste.
Arrascaneta
Mais uma vez Arrascaeta mostrou habilidade nos dribles. A jogada começou com um belo passe do atacante Marquinhos, que passou por baixo das pernas de Chiquinho, e achou Arrascaeta. O meia celeste, então, deu uma caneta em Lucas Otávio. Mas na sequência do lance a defesa santista se recuperou e acabou tomando a bola do uruguaio.
Gol do Peixe
Depois de muito pressionar o Cruzeiro, o Santos conseguiu o gol, aos 44 minutos do primeiro tempo. Robinho armou o contra-ataque, e achou Geuvânio na direita. O atacante chegou na entrada da grande área com a bola. Ele olhou para bola e para Fábio, e arriscou uma bomba que desviou em Fabrício, e ficou indefensável para o goleiro celeste.
Salva, Fábio!
Fábio foi responsável direto pela classificação celeste para as quartas de final da Libertadores, pelas boas atuações que teve na disputa do torneio continental. Aos 46 minutos do primeiro tempo, o goleiro evitou que o Santos aumentasse o placar na Vila Belmiro. Depois de uma tabela de Lucas Lima tabela com Robinho, o atacante chuta colocado, e Fábio vai buscar no canto esquerdo, evitando o gol.
UFC?
O Santos avançava pela direita, com Robinho, mas o volante Willians chega a linha de fundo, e consegue tirar a bola do atacante santista. Porém, ao chegar no jogador, eles se embolam e acabam caindo de um jeito estranho, remetendo a um combate do UFC. Porém, nada a marcar de acordo com o árbitro.
Chiquinho x Gabriel Xavier
Se no lance entre Robinho e Willian não houve nada, não se pode dizer o mesmo do embate entre Chiquinho, do Santos, e Gabriel Xavier do Cruzeiro. Depois de uma tentativa de ataque do Cruzeiro, Xavier perde a bola, que sobra para Chiquinho. O meia celeste então entra duro no lateral santista, mas o próprio cruzeirense acaba no chão. Chiquinho então chuta Gabriel, e acaba recebendo amarelo pela falta.
Salva, Fabrício!
Desta vez não foi o goleiro Fábio que evitou que o Cruzeiro sofresse o segundo gol. Depois de uma troca de passes do Santos, Chiquinho cruza para Robinho, que chuta cruzado, sem chances para Fábio. Porém, o lateral-esquerdo celeste, Fabrício, salva em cima da linha.
Robinho x Gabriel Xavier
Depois foi a vez de Robinho e Gabriel Xavier se desentenderem. Gabriel Xavier cai e fica pedindo falta, porém o árbitro deu apenas bola ao chão. Robinho e Xavier vão para disputar a saída, porém os dois acabam se desentendendo depois que Péricles Bassols mandou voltar a saída.
Eurico, Salva!
O volante Eurico, improvisado na lateral, também fez as vezes de salvador. O Santos continuou dando trabalho para o Cruzeiro, e aos 37 minutos do segundo tempo, Lucas Lima manda para Robinho na área, ele rola para trás e deixa acha Gabriel, que chuta, mas Eurico, salva o Cruzeiro.
Para fora!
O meia Gabriel Xavier entrou apenas no segundo tempo, mas participou bastante da partida. Além das confusões que protagonizou, o jogador perdeu uma chance clara de empatar a partida para o Cruzeiro, aos 41 minutos do segundo tempo. Depois de um belo cruzamento de Marquinhos, o meia cabeceou, mas a bola acabou saindo.
3774 visitas - Fonte: GloboEsporte