17/5/2015 19:42
Marquinhos lamenta "falta de companheiro" para completar as jogadas pelo lado direito
Técnico Marcelo Oliveira detectou problema por falta de lateral de ofício
Marquinhos foi o destaque celeste na derrota
Com atenção dividida entre Libertadores e Brasileiro, o Cruzeiro segue sem vencer na competição nacional. Neste domingo, a Raposa visitou o Santos na Vila Belmiro e foi derrotada por 1 a 0. O atacante Marquinhos foi o destaque pelo lado celeste, mas não conseguiu evitar o revés da equipe mineira. Ele lamentou a falta de um companheiro para completar as jogadas ofensivas, mas já pensa na partida contra o River Plate.
“A gente pega a bola e espera alguém para fazer uma parede para a gente ir em direção ao gol. Agora é erguer a cabeça e já pensar na Libertadores. Sabemos que é outra competição, de mais pegada e o juiz deixa correr mais um pouquinho. Aqui no Brasil, qualquer coisinha é falta, já na Libertadores, é diferente”, disse.
No duelo contra o Peixe, Marcelo Oliveira foi obrigado a escalar a quinta opção na lateral-direita. O titular Mayke foi poupado por um desgaste muscular e não pôde atuar. Lesionados, Ceará e Fabiano também ficaram de fora. O treinador improvisou o volante Willian Farias, mas ainda no primeiro tempo o jogador se machucou e precisou ser substituído para entrada do companheiro de posição Eurico.
Marcelo creditou a falta de companheiro de Marquinhos pelo lado direito devido a ausência de um lateral de origem. "Tivemos dificuldade tática na direita. Os três laterais estavam machucados, ou impossibilitados, caso do Mayke (Fabiano e Ceará estão no DM). Improvisamos o Willian Farias, que também machucou, e ficamos mais defendendo do que atacando. Era um lado que poderíamos explorar melhor, porque o Marquinhos estava explorando jogadas de velocidade", explicou o treinador.
894 visitas - Fonte: Super Esportes