17/5/2015 19:13
Marcelo considera "justa" derrota e pede marcação forte contra o River
Treinador admite que equipe celeste teve atuação ruim neste domingo, mas imagina que erros podem ajudar a fazer um bom jogo contra o River Plate, na próxima quinta
Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)
O Cruzeiro ainda não conquistou nenhum ponto no Campeonato Brasileiro. O time celeste perdeu para o Santos, na tarde deste domingo, por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da competição nacional. O treinador Marcelo Oliveira acredita que a vitória do Peixe foi um resultado justo. Para o técnico da Raposa, o time praiano teve chances de fazer mais gols e explorou bem o contra-ataque, enquanto sua equipe fez pouco na partida válida pela segunda rodada.
Marcelo explica que os jogadores precisam assimilar os erros da derrota, para que eles não sejam repetidos contra o River Plate, na próxima quinta-feira. O treinador acredita que o Cruzeiro deu muito espaço para os jogadores criativos do Santos.
- Foi um resultado justo. Ganhar ou perder aqui (na Vila Belmiro) é absolutamente lógico, mas, em função da primeira derrota para o Corinthians, a gente sente mais. Temos que absorver a derrota e concentrar a energia para quinta-feira.
Descansar e chegar no jogo marcando mais forte. Não dando tanta liberdade a jogadores criativos, como demos jogo de hoje, no caso do Robinho, Lucas Lima e Geovânio. Na jogada do gol, poderíamos ter apertado mais.
Marcelo Oliveira destacou a qualidade do Santos, campeão paulista, mas lamentou o fato de não poder contar com os laterais Mayke e Fabiano, tendo de improvisar Willian Farias na posição.
- Na verdade, a qualidade do adversário sobressaiu e foi um jogo que não conseguimos marcar bem. O primeiro tempo equilibrou um pouco, chegamos em cruzamentos que não geraram oportunidades claras. O Santos, num erro nosso, conseguiu o gol e deu força pra eles no segundo tempo. Eles aproveitaram os contra-ataques. Tiveram oportunidade de fazer mais gols.
Tivemos dificuldade na marcação, e a dificuldade do lateral-direito, nós improvisamos o Willian Farias, já jogou no Coritiba e no Cruzeiro, também machucou. Ficamos naquele lado, que costumamos atacar bem, mais marcando.
O próximo desafio do Cruzeiro é pela Copa Libertadores. O time celeste volta para Belo Horizonte e depois viaja para Buenos Aires na noite da terça-feira. O time celeste encara o River Plate, pela primeira partida das quartas de final da competição continental, nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina. O Cruzeiro volta a jogar no próximo domingo, contra a Ponte Preta, no Mineirão.
1098 visitas - Fonte: Globo Esporte