17/5/2015 07:37
Conmebol cogitou suspender Boca por até dois anos, mas defesa diminuiu prejuízo
Mesmo eliminado da Libertadores-2015, o Boca Juniors escapou de uma fria maior ainda. Segundo apurou o blog, o Tribunal Disciplinar na Conmebol por muito pouco não decidiu suspender o clube argentino das competições sul-americanas do próximo ano e até mesmo do seguinte (2016 e 2017), uma decisão que seria ainda mais histórica.
No entanto, o trabalho da defesa do clube atenuou a situação. A sustentação boquense foi capitaneada pelo brasileiro Eduardo Carlezzo. O Tribunal pegou mais leve pelo fato de o clube ter comparecido à Conmebol, identificado alguns dos sócios envolvidos no disparo do gás de pimenta (a promessa é punição interna). Ficou comprovado que o spray que atingiu os jogadores do River não foi do tipo usado pela polícia argentina.
Na Conmebol, tratam a decisão de eliminar o clube, somando oito jogos sem torcida (quatro como local e quatro como visitante), além de multa, uma medida “emblemática, que mostra uma nova fase da entidade”. Ou seja, o recado está dado.
O Boca já avisou que vai recorrer, mas é praticamente impossível que a decisão seja alterada. Na Argentina, há gente comemorando o fato de o clube não ter ficado fora das Libertadores futuras.
1008 visitas - Fonte: LANCE!Net