19/3/2015 19:12
Borges exalta acerto, cita ajuda de Adrianinho e prega cautela na Ponte
Novo camisa 9 pontepretano, que acertou sua chegada à Macaca na manhã desta quinta-feira, preferiu não prometer nada. Atacante revelou que parece estar recomeçando no futebol
Borges foi apresentado nesta quinta e usará a camisa 9 (Foto: Thiago Toledo/PontePress)
Borges, anunciado na manhã desta quinta-feira como novo reforço da Ponte Preta para a temporada, já foi apresentado oficialmente pelo clube campineiro. Com status de principal reforço pontepretano para o ano e assumindo a camisa 9 da Macaca, o atacante exaltou sua nova equipe, explicou o porque da escolha pelo Alvinegro e diz estar com sentimento de recomeço.
- Queria deixar bem claro que não gosto de ficar lembrando de outras coisas. Hoje meu clube é a Ponte Preta. Foram vários fatores que me fizeram aceitar. A Ponte tem uma excelente estrutura, estádio, torcida. O conjunto de fatores me fez olhar com carinho e disposição. Me sinto como estivesse atuando pela primeira vez profissionalmente - disse.
Borges iniciou conversas com a Ponte no início deste ano, porém, o acertou se concretizou apenas no fim da primeira fase do Paulistão. Sem data para estrear, já que o centroavante só poderá ser inscitro no Estadual e na Copa do Brasil caso a Macaca avance nas competições, o jogador revelou ajuda do ídolo pontepretano Adrianinho para selar acordo.
- Houve conversas sim. Existiu uma sondagem no início do ano. O Adrianinho sempre falou muito bem do clube e ele é uma pessoa que eu conheço há mais de dez anos. Atuamos juntos por São Caetano e Paysandu e ainda mantemos o contato. Assisto muito o Paulistão, melhor campeonato do país. Eu já vinha acompanhando a Ponte Preta há algum tempo e sei que aqui é um lugar que eu posso voltar a ser feliz e fazer muitos gols - argumentou.
Sobre uma perspectiva no clube campineiro, Borges preferiu manter a cautela. Sem fazer promessas ou previsões para o futuro, o camisa 9 da Ponte quer começar a nova missão com um passo de cada vez.
- Acho que agora não é momento de prometer nada e sim trabalhar. Eu tenho acompanhado o que a Ponte vem fazendo no Paulista. A comissão técnica é muito elogiada e conheço vários jogadores que falaram bem. Difícil prever algo. Calmamente, podemos subir muitos degraus - concluiu.
1479 visitas - Fonte: LANCE!Net