Alisson e Mayke durante a viagem do Cruzeiro para a Ciudad Guayana, na Venezuela (Foto: Marco Antonio Astoni)
Mayke e Alisson são amigos inseparáveis. Crias da base do Cruzeiro, subiram para o time profissional em épocas próximas. Sempre juntos, nas viagens e na Toca da Raposa II, os dois dividem o mesmo quarto na concentração e nos hotéis onde o Cruzeiro fica. As esposas seguiram o mesmo caminho e também são boas amigas. No voo entre Belo Horizonte e Guayana, na Venezuela, onde o Cruzeiro enfrenta o Mineros, pela Taça Libertadores, na quinta-feira, os dois conversaram com o GloboEsporte.com sobre a amizade e a responsabilidade de defender a Raposa em um jogo tão importante como este.
Eu e Mayke sempre dividimos o quarto, desde a base. Então é bastante importante a gente estar junto, ajudando um ao outro para ajudar o Cruzeiro, que é o mais importante. Esperamos continuar com esta amizade e, dentro de campo, trabalhar para o Cruzeiro da melhor maneira possível - conta o meia Alisson.
O lateral Mayke faz coro e diz que um sempre torceu para o sucesso do amigo.
- Alisson e eu somos amigos desde a base, faz bastante tempo que jogamos juntos. Então, isto é gratificante pra nós, porque subimos juntos e é muito importante. Neste jogo da Libertadores é outro campeonato. O mais importante. Todos nós temos um foco especial na Libertadores. Vamos trabalhar pra quando chegar jogos assim saber administrar dentro de campo e fazer um bom jogo aqui na Venezuela.
A responsabilidade de vencer na quinta-feira não assusta nem um nem outro. Alisson diz que a concentração e seriedade com que os jogadores estão encarando a partida vai ajudar o Cruzeiro.
- Sabemos que vai ser um jogo bastante difícil e que temos que fazer as coisas corretas, do jeito que o Marcelo pedir, na quinta-feira. Está todo mundo focado e bastante concentrado para que nós possamos fazer um belíssimo e voltar com a vitória para Belo Horizonte, que vai nos dar a liderança, o que é muito importante pra nós.
O fato de o Mineiros não viver uma boa fase é mais um motivo para o Cruzeiro entrar em campo ligado e precavido, segundo Mayke.
- Não é porque o time deles está mal que vamos entrar em campo moles, pensando que o jogo vai ser fácil, e a vitória vai vir sem esforço. Tenho certeza que nosso time está muito focado para voltar com o resultado positivo. Mas temos que mostrar que o Cruzeiro é mais forte dentro de campo.
Estadio Chamachay, em Guayana, Venezuela, será o local da partida entre Mineros e Cruzeiro (Foto: Divulgação \Mineros)
O Cruzeiro treina no local do jogo, o CTE Cachamay, às 18h30 (de Brasília) desta quarta-feira. O jogo é quinta, às 22h15.